Prisão de ladrões / Motor de busão pega fogo / Repasses de entidades…

NOTADODIAA Polícia Civil prendeu três suspeitos de assaltar uma padaria no bairro Ipê Amarelo na semana passada. A operação aconteceu na manhã de anteontem a partir da identificação dos quatro envolvidos no crime, que foram flagrados pelas câmeras de segurança. Um dos suspeitos ainda está foragido. De acordo com o delegado Fábio Rus, responsável pela operação, em entrevista concedida às rádios de Frutal, apesar da primeira suspeita de que esses mesmos indivíduos também estariam envolvidos no assalto a um comércio de açaí no Centro da cidade (o assalto aconteceu apenas 10 minutos depois da padaria), já há uma outra linha de investigação sobre esse segundo crime. Se isso se confirmar, teremos mais bandidos armados pela cidade. Faço votos de que a PC consiga localizá-los e colocá-los todos atrás das grades.

==

Estudantes universitários que vão a São José do Rio Preto (SP) diariamente para cursar graduação passaram por um susto ontem. O motor de um dos ônibus da Prefeitura pegou fogo e foi preciso a ação de três pessoas para conter as chamas. Para trazer o pessoal de volta, foi preciso “realocar” os passageiros nos outros ônibus da Prefeitura. Ou seja, muita gente voltou pela BR em pé.

==

Aliás, a história de universitário viajando em pé ou sentado no corredor já não é nova. Rotineiramente ouço relatos da minha enteada sobre esse tipo de situação, já que ela cursa Fisioterapia lá em São José do Rio Preto (SP). Graças a Deus não tivemos nenhuma tragédia. Pelo menos, ainda. Ou abordagem da Polícia Rodoviária Federal, o que resultaria na apreensão dos ônibus, multa e uma série de outros transtornos.

==

Conforme informações dos estudantes, ouve redução de um ônibus de transporte de alunos por “contenção de despesas”. A assessoria da Prefeitura afirmou que a decisão havia sido comunicada aos líderes dos estudantes e que estes teriam concordado na reorganização dos universitários para os ônibus mantidos na linha. Mas, no entanto, no dia que todo mundo resolver viajar, transtornos acontecerão. Enfim, a vida sofrida de quem viaja para Rio Preto nunca acaba. Palavra de quem, por quatro anos, fez esse trajeto em busca da graduação em Jornalismo… (bons tempos e bons amigos….).

==

Ouvi conversas pela cidade que as entidades ainda não receberam os repasses relativos ao ano de 2015 da Prefeitura de Frutal. Vou em busca de informações mais concretas. Mas, pelo visto, o drama continua o mesmo…

==

rf2015d

chaplin

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: