Deputado Arnaldo Silva defende mais recursos para o esporte em Minas

arnaldoentreUberlândia foi palco, nessa segunda-feira (10/8), de um debate sobre o fomento do esporte e do turismo no Estado. O deputado Arnaldo Silva (PR) avaliou a necessidade de mais recursos e incentivos para o setor. As propostas do parlamentar foram defendidas durante a audiência pública conjunta das Comissões de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo e de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Uma das sugestões do deputado Arnaldo Silva foi destinar uma porcentagem do Fundo dos Termos de Ajustamento de Condutas (TAC’s), do Ministério Público, para investimentos em programas esportivos do governo estadual.
Uma alternativa viável também seria para aquelas empresas que participam do Programa de Recuperação Fiscal (REFIS) do Estado. Elas passariam a ter um regime diferenciado se adotarem algum projeto implementado pela Secretaria de Estado de Esporte.
“Precisamos pensar em formas de conseguir recursos para desenvolver o esporte em Minas Gerais. Essas duas opções poderiam contribuir em muito para os programas estaduais e fazer com que nossas crianças pratiquem mais atividades físicas”, defendeu o deputado Arnaldo.
INCENTIVO – Duas medidas práticas também foram sugeridas pelo parlamentar. Uma delas seria ampliar o uso das quadras de escolas estaduais para a comunidade. Desta forma, mais pessoas poderiam praticar esporte durante a noite ou no fim de semana. “O esporte é muito importante para tirar os jovens do caminho das drogas. Um excelente exemplo é o que ocorre no município do Prata. Uma associação leva os jovens para treinar voleibol em uma quadra escolar da cidade”, frisou.
Uma outra providência seria a destinação vinculada, seja por emendas ou pelo próprio Governo de Minas, de veículos para os programas esportivos da Secretaria de Estado de Esporte. Atualmente, isso não ocorre.
O secretário de Estado de Esporte, Carlos Henrique Alves da Silva, que estava sentado ao lado do deputado Arnaldo, elogiou as sugestões. “Realmente precisamos de recursos para levarmos mais programas para todo o Estado. A qualificação dos equipamentos esportivos e a interiorização de projetos é a nossa prioridade”, disse o secretário. A Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da ALMG afirmou que oficializará as sugestões do deputado Arnaldo Silva.

rf2015d

ioneidutra

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: