Noticias

Nove notinhas

A campanha de Toninho Heitor e Edgard Mendonça lançaram as propostas de governo para serem debatidas pela população frutalense. No total, são 21 áreas onde figuram propostas dos candidatos. Para acessar e opinar, acesse: www.poramorafrutal.com.br. Vale ressaltar que foi o primeiro projeto de governo devidamente divulgado à população frutalense.

==

Creio que até o dia 11 de julho teremos as manifestações de deferimento ou indeferimento de pedidos de registro de candidatura pelo juiz eleitoral da Comarca. A partir daí poderemos ter de fato os candidatos consolidados em suas intenções, tanto a prefeito como para vereador.

==

É possível que haja alguns indeferimentos, mas por enquanto, espera-se a palavra final do juiz eleitoral.

==

Enquanto isso, a corrida pela prefeitura já começou. Candidatos a prefeito e vereadores tem estado nos eventos sociais da cidade, estreitando o contato com eleitores. A quermesse de N. Sra. do Carmo, por exemplo, esteve recheada de candidatos arrematando frangos, picanha e tudo mais.

==

Os candidatos também tem frequentado bares da cidade para ouvir a voz do povo. Diz-se que em um dos  bares da cidade determinado candidato não foi muito bem recebido. Porém, o dono do estabelecimento fez questão de exigir que seus clientes respeitem os candidatos, independente de posições ou vocações políticas.

==

Ao que fui informado, o publicitário Angelo Gonçalves continua atuando na campanha do PSC em Frutal. Porém, aguardo ainda o retorno de uma ligação do profissional para que possa confirmar a informação.

==

Neste final de semana houve pesquisa de intenção de votos. Como será que anda a cabeça dos eleitores frutalenses?

==

Uma dica: quando você se deparar com algum resultado de pesquisa, repare se não está diante de uma “pesquisa” ou uma “enquete”. A diferença é que a pesquisa tem metodologia científica e é feita por amostragem, sendo que seu resultado só pode se divulgado após registro na Justiça Eleitoral, garantindo que o trabalho foi devidamente feito. A enquete não tem valor científico e pode ser feita em qualquer lugar. Porém, seus resultados não podem ser aferidos por estatísticos ou matemáticos e, portanto, correspondem a uma medição que pode não refletir a real intenção da cidade.

==

As redes sociais viraram palco de discussão e uma “guerra” ideológica parece estar sendo travada. Esperamos que os debates mantenham bom nível de respeito entre os participantes.

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: