Suspeitos da morte de Claitinho irão a júri popular em setembro

Suspeitos de matar o jovem Claiton Souza (Claitinho) sentarão no banco dos réus em setembro. Esse, que deve ser um dos júris mais “tensos” dos últimos anos em Frutal, está marcado para o mês de setembro, na Câmara de Frutal. O caso tomou repercussão à época pelo modo como foi: Claitinho foi alvejado por quase 20 vezes no semáforo das avenidas Brasília e Euvaldo Lodi. Mesmo assim, sobreviveu. Dias depois, ainda internado no Hospital Municipal, foi novamente baleado por 7 vezes, socorrido, transferido para Uberaba e, dois dias depois, não resistiu aos ferimentos e morreu. À época foram apontadas as seguintes pessoas como suspeitas de participação no crime: Fábio Junior Ferreira (Fabinho da Rute), Rodrigo “Didigo”, Wanderson Ricardo Ramos (“Fu”), Rafael de Souza (Gaguinho) e um menor.

Para relembrar o caso, seguem as matérias da época:

https://www.rodrigoportari.com.br/?p=3700 – Tiros no Semáforo

https://www.rodrigoportari.com.br/?p=3710 – Tiros no hospital

https://www.rodrigoportari.com.br/?p=3773 – Participações no crime

De acordo com informações do advogado Ricardo Rocha, que atua na defesa de Flávia Tomaz e Didigo, a tese a ser apresentada durante o júri deverá ser a de legítima defesa de seus clientes contra a vítima.  Isso porque Didigo teria sido alvo de tentativa de homicídio da vítima Claitinho em épocas passas na comunidade do Garimpo do Bandeira. “Ninguém mata ninguém a toa. Ninguém sai para matar a toa. A não ser que tenha sido ameaçado em um passado distante. Estamos falando de ameaça desde o ano de 2008 onde em um torneio de truco a vítima fatal efetuou dois disparos (de arma de fogo) contra o irmão de ‘Didigo’”, afirma.

Fábio Junior (Fabinho da Ruth) e Wanderson Ricardo (Fú) serão julgados por tentativa qualificada e formação de quadrilha. Rafael Souza (Gaguinho) responderá por homicídio consumado, formação de quadrilha e coautoria. Além disso, corrupção de menores e participação de menores no crime.

rrochaok

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: