Análise: Candidato ou não? A repercussão de uma nota e seus desdobramentos

renatoadvSemana passada fiz uma pequena nota no blog afirmando que conversei com o advogado Renato Furtado e esse afirmou que não pretende candidatar-se a prefeito de Frutal e que se sentia honrado com a lembrança de seu nome. Depois daquelas duas notinhas, que juntas não devem ter dado 10 linhas, vi uma série de repercussões sobre o assunto em postagens de redes sociais e análises de outros jornalistas sobre a declaração de Renato. Todo apontavam em uma direção interessante: Renato não quer ser candidato, mas deveria ser. E a história tomou corpo, ganhou mais e mais comentários e virou assunto aqui e acolá nas rodas de conversas políticas.

Na manhã de ontem, domingo, voltei a conversar com o advogado que, além de ter sido amigo íntimo de meus pais, tornou-se também um grande amigo depois da morte do Serjão e da dona Lília. E, vez em sempre, sentamos para bater um papo, conversar e colocar as prosas em dia. Renato reafirmou que candidato a prefeito, não pretende ser. Isso por conta de diversos motivos de ordem particular. No entanto, na minha opinião, seu nome não deixa de ser muito bem avaliado principalmente quando se discute a questão de segurança pública e a cobrança de trabalho efetivo dos representantes eleitos pelo povo de Frutal.

Talvez, caro Renato (tomo a liberdade de dirigir essa parte da “prosa” on line a meu amigo), caso realmente não queira encabeçar uma chapa, seria interessante avaliar outras possibilidades de continuar contribuindo com a discussão política em Frutal. Quem sabe, não colocar o nome para avaliação para uma eventual candidatura a vice ou a outra composição que agregue ainda mais na luta que todos nós temos por um bom futuro a Frutal?

Por mais que pareça “cedo”, o momento de se discutir a política do ano que vem, é agora. Até dia 2 de outubro os pré-candidatos já deverão estar filiados a seus partidos pelos quais pretendem concorrer às eleições do ano que vem e, dessa forma, é comum que passemos a falar cada vez mais sobre os bastidores nas nossas conversas e postagens. Então, organizar-se, preparar-se e estar apto à colocar o nome e uma discussão, nunca é demais. Não sei se Renato está filiado a algum partido (ao que parece, sua última filiação era do PMDB). Mas, nesse momento, caro amigo, dê uma olhada em sua situação partidária, pense na política como uma forma  de continuar com sua contribuição a Frutal. E, no ano que vem, veremos o que vira (ou o que virá!).

Almoço é na Central Pratos Rápidos. Sertanejo é um dos nossos pratos típicos. Ele vem acompanhado de arroz carreteiro, feijão tropeiro, ovo, farofa, linguiça, e banana à milanesa, e você pode optar por picanha ou filé mignon.
Almoço é na Central Pratos Rápidos.
Sertanejo é um dos nossos pratos típicos. Ele vem acompanhado de arroz carreteiro, feijão tropeiro, ovo, farofa, linguiça, e banana à milanesa, e você pode optar por picanha ou filé mignon.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: