Noticias

Prazo para registro de candidaturas termina em poucas horas

Termina nesta quinta-feira (5), às 19h, o prazo para partidos políticos e coligações apresentarem o requerimento de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nos cartórios eleitorais. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) destaca que para todos os cargos deverão ser obedecidos os critérios estabelecidos pela chamada Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010), que prevê os casos em que os candidatos ficam inelegíveis.

A partir desta quinta, os nomes de todos os candidatos devem constar das pesquisas eleitorais, realizadas com a apresentação da relação de candidatos ao entrevistado. Também a partir desta quinta os cartórios e as secretarias dos tribunais eleitorais permanecerão abertos aos sábados, domingos e feriados, em regime de plantão para atender às demandas relativas às eleições.

Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=1272146&tit=Termina-hoje-prazo-para-requerimento-de-registro-de-candidaturas#.T_XHJ8svH4Q.facebook

==

Ou seja, quem registrar, registrou. Quem não registrar, dança!

==

E ainda temos depois o período de pedidos de impugnações de candidaturas.

==

A partir de sábado as campanhas já podem estar nas ruas, desde que respeitem a legislação eleitoral.

===

E em fins de agosto começam os programas eleitorais em rádio e TV.

==

Alguém me dá notícias do publicitário Angelo Gonçalves? Ele está “meio” sumido de Frutal. Por que será?

==

Ouvi dizer que por esses dias começam as pesquisas eleitorais em Frutal para começar a medir como está a intenção dos eleitores nesse momento.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: