Deputado Arnaldo presta contas de seu mandato e destaca atuação diferenciada na ALMG

arnaldofalaO deputado Arnaldo Silva Jr. Realizou na noite de ontem uma prestação de contas de seu primeiro semestre como deputado estadual em evento público realizado no salão de festas da Loja Maçônica Fraternidade Mineira II. Com a presença de prefeitos da região e de vereadores de Frutal e de cidades vizinhas, o parlamentar destacou que os primeiros meses de seu mandato foram extremamente produtivos e que pretende continuar lutando para atender as demandas dos municípios ao longo do ano.

Arnaldo afirmou que seu modelo de gestão política é diferente daquilo que já foi feito na região, já que, para ele, “protocolos de intenção ou anúncios de verbas não significam nada até que a ordem de serviço seja assinada e o trabalho comece efetivamente”. Portanto, ele tem feito anúncios de suas conquistas sempre depois de sacramentadas e com o dinheiro já depositado nas contas das prefeituras. “É assim que deve ser, mostrando o serviço de fato, com ele já em execução. Foi assim que fizemos com o recapeamento da MG-255, que primeiro foi nos dado um prazo de 15 dias, ele não aconteceu, voltamos lá e trabalhamos até que a obra começasse, o que foi pouco dias depois. Com o Velório de Aparecida de Minas também. Recebi a demanda do vereador Bruno em janeiro e, neste momento, duas parcelas do dinheiro para a construção já estão depositadas e em agosto será creditada a terceira parcela, ou seja, a obra já está garantida, com o dinheiro na conta”, ilustrou.

O parlamentar destacou ainda sua atuação na Assembleia Legislativa em diversas comissões parlamentares e a sua atuação como vice-líder do governo de Minas Gerais. “Guardei um jornal comigo onde era dito que se o PT ganhasse as eleições, Frutal ficaria esquecida e que o trabalho de 20 anos estaria perdido. Mas não é o que estamos vendo. Já tivemos aqui nesse primeiro semestre a visita de três secretários de estado e do vice-governador Antônio Andrade. Agora, em meados de agosto, o secretário de Defesa Social estará aqui para uma audiência pública sobre a segurança da nossa cidade. Isso demonstra que Frutal não está esquecida e que nosso trabalho está sendo feito com toda seriedade, trazendo para o governo as demandas da cidade que precisam ser atendidas”, reforçou.

Dentre os projetos considerados urgentes e importantes para o parlamentar está a regionalização do Hospital Frei Gabriel, que já foi acertada com a secretaria de saúde e já está em andamento, desafogando os atendimentos de Uberaba e, principalmente, trazendo recursos para bancar o funcionamento do hospital que, atualmente, leva cerca de R$1,4 milhão das contas da prefeitura de Frutal para sua manutenção. Há também um trabalho para implantação da superintendência de ensino, que há muitos anos está paralisada. Ao encerra sua prestação de contas, o parlamentar destacou que todas as demandas defendidas por ele na Assembleia estão pautadas em um documento confeccionado pelo Instituto de Defesa da Cidadania (IDC), que realizou uma série de audiências públicas nas cidades da região para ver quais são as reais demandas das cidades. “Tem alguém melhor do que os moradores para saber do que estão precisando na sua cidade, no seu bairro? Ninguém nunca perguntou aos frutalense se queriam R$300 milhões em obras em um só lugar, enquanto a cadeia pública de Frutal está superlotada e os peritos da Polícia Civil trabalhando com goteira em cima de suas mesas, por exemplo. Nossa atuação é para atender o que a população considera urgente e necessário”, finaliza.

rf2015d

jm

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: