Família vítima de acidente na BR-153 pede ajuda

Uma família de Marília (SP) faz uma campanha na internet para arrecadar fundos e conseguir transferir duas crianças, uma de três anos e outra de um ano e oito meses, que sobreviveram a um acidente na noite de sexta-feira (24), na BR-153, em Frutal-MG.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo em que elas estavam colidiu com um caminhão após uma ultrapassagem. A mãe, Rosana Silva Ortega, de 32 anos, e a irmã, Beatriz Ortega, de 9, morreram na batida.

As meninas continuam internadas em um hospital de Uberaba (MG). Segundo os familiares, uma das meninas quebrou as duas pernas e o fêmur, e a outra teve fratura na costela. O pai, Sérgio Aparecido da Silva, de 39 anos, também ficou ferido, mas já teve alta.

Segundo informações da tia Sueli Aparecida Vieira Fraceto, Sérgio viajou com a família para Uberlândia (MG) a fim de conseguir um emprego na cidade, a convite da prima, que mora lá. Sérgio conseguiu o emprego e estava retornando à Marília para buscar a mudança e ir novamente para Minas Gerais.

Ainda de acordo Sueli, a família está com dificuldades financeiras para fazer a transferência das duas crianças para hospitais em Marília. Segundo ela, médicos do hospital de Uberaba informaram que a criança mais velha só pode ser transferida por meio transporte aéreo, e a família não tem recursos para custear a viagem.

Uma campanha foi iniciada através da internet para ajudar a família a arrecar dinheiro para pagar o transporte das meninas e os gastos com a transferência dos corpos das vítimas, que ficou em torno de R$ 4.800, além dos gastos com os sepultamentos, que ainda devem ser pagos. O velório das vítimas foi realizado no domingo (26) e o sepultamento ocorreu no fim da tarde, no Cemitério da Saudade.

“O pai das meninas, que voltou no final de semana aqui para Marília, vai viajar ainda hoje para Minas Gerais para ficar com as meninas, enquanto não conseguimos a transferência”, informou a tia de Sérgio.

A conta bancária para contribuir com a família é no Banco do Brasil, agência 6905-1, conta corrente 2457-0, em nome de outra tia de Sérgio, Maria Aparecida Vieira dos Santos.

Fonte: AloFrutal / Edilson Luís

rf2015d

pointfishsite

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: