Notas rápidas para sexta

carrocaido2E duas mulheres acabaram bebendo demais na ExpoFrutal e caíram, literalmente, dentro do córrego da avenida Homero Alves. Elas entraram para dentro do curso d’água com o carro e tudo mais. Acabaram, sendo multados e só não foram conduzidas para a delegacia porque tiveram que ir para o Hospital Frei Gabriel, onde foram medicadas. Fica aí o alerta e a velha lição: se beber, não dirija!

==

Foi recuperado o carro do filho do engenheiro Iremar, que havia sido furtado anteontem. O veículo foi encontrado por moradores que comunicaram a seu proprietário. Foi feito um acompanhamento pela BR-153 pelos proprietários do veículo e pela polícia. Ao perceberem que iriam ser presos, os suspeitos pararam o carro e fugiram para um matagal. Dois deles foram capturados, um maior e um menor. O terceiro envolvido conseguiu sumir. Mas já foi identificado.

==

Já estão abertas as inscrições para o Garantia-Safra 2015-2016 em Minas Gerais. Os agricultores familiares interessados em aderir ao programa devem procurar o escritório local da Emater-MG. Ao todo, 70 mil produtores de Minas poderão ter direito ao benefício. Este é o número de cotas destinadas ao estado pelo governo federal para o período. As inscrições estão abertas até o dia 21 de setembro.

==
O Garantia-Safra é uma ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário voltada para agricultores familiares que se encontram em municípios sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas. É uma espécie de seguro que conta com a contribuição do agricultor, prefeitura, governos estadual e federal.

==
Em Minas Gerais, programa beneficia produtores localizados em municípios das regiões Norte e nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. O aporte do governo estadual será de R$ 7,1 milhões, quase o dobro em relação aos investimentos do Garantia Safra 2014-2015.
O direito ao benefício é dado aos agricultores que perderam pelo menos 50% da produção de culturas como feijão, milho, arroz, mandioca, algodão. Para aderir ao programa também é preciso ser agricultor familiar, não ter renda familiar mensal superior a 1,5 (um e meio) salário mínimo. Além disso, a área mínima plantada deve ser de 0,6 hectare e a máxima de 5 hectares. A adesão ao Garantia-Safra tem que ser feita antes do plantio.

==

rf2015d

jm

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: