Identificado assaltante morto e possíveis desdobramentos do caso

edinaldocostaO assaltante que morreu ontem a noite após ser atropelado por um funcionário do Supermercado Mussi minutos após o crime foi identificado como Edinaldo Costa. Ele era um dos ocupantes da moto e já tinha passagens pela polícia por outras práticas criminosas.

O caso tem tomado repercussão na cidade, especialmente pelo fato da reação do gerente do supermercado. Nas redes sociais, um intenso debate entre frutalenses têm feito as mais diversas observações sobre o caso, desde a questão da segurança pública até se a reação do funcionário pode ser considerada correta ou não.

Por um lado, há os que defendem que a reação não deveria ter ocorrido. Por outro, pessoas parabenizam pela atitude e coragem. Algumas pessoas que disseram ter testemunhado o assalto disseram ter ficado em pânico no momento do crime, já que os ladrões estariam armados.

Segundo informações postadas na rede, o funcionário do supermercado seria Adriano Oliveira (Pascoal) e, após o fato, tem recebido todo o suporte de sua família e da empresa em que trabalha, inclusive, com auxílio de advogado para cuidar do caso.

É possível que o funcionário responda pela morte de Edinaldo Costa. Segundo o advogado Ricardo Rocha, em contato comigo ainda na noite de ontem, resta saber se o funcionário será indiciado por homicídio doloso (com intenção de matar) ou homicídio culposo (sem a intenção de matar), tratando o caso como um acidente de trânsito. As investigações do caso prosseguem e assim que houver mais novidades, atualizamos.

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: