Prefeitos do Triângulo participam de reunião com o governador Pimentel

arnaldomauripimentelAtravés de iniciativa do deputado estadual Arnaldo Silva (PR), prefeitos e lideranças de cidades distintas do Triângulo Mineiro, mas com demandas similares, participaram de audiência com o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT). Entre os principais assuntos da pauta estavam as conclusões de obras viárias, regionalização e ampliação de hospitais, aterro sanitário e o Hidroex. O encontro ocorreu nesta quinta-feira (2), na Cidade Administrativa, em Belo-Horizonte.

Arnaldo solicitou o término de obras de rodovias estaduais que foram paralisadas pela gestão anterior, como a via que liga Frutal a Pirajuba, onde faltam apenas 6 quilômetros para a conclusão; a que liga Campo Florido a Uberlândia e a que liga Itapagipe a Campina Verde. “Todas essas obras já estão em estágio avançado. Também existe uma facilidade governamental devido à finalização de todo o processo licitatório e o término dessas obras beneficiariam vários moradores e o escoamento da produção”, explicou.

HOSPITAL – Outro ponto que o deputado Arnaldo Silva fez questão de ressaltar foi a regionalização do Hospital Frei Gabriel, em Frutal. A instituição, apesar de ser mantida principalmente com recursos do município, atende moradores de várias cidades do Baixo Vale. Com a regionalização, o hospital diminuiria a alta demanda de atendimento médico em Uberaba.

Também foi solicitada a conclusão de um convênio celebrado com a prefeitura de Araguari para ampliar o serviço da Santa Casa de Saúde do município. A entidade, que também atende uma microrregião, precisa expandir o setor cardiológico, UTI e a parte de hemodinâmica. “Isso desafogaria o Hospital das Clínicas da UFU, em Uberlândia”, garantiu Arnaldo.

A comitiva de prefeitos aproveitou para falar da necessidade de ampliação e adequações do aterro sanitário de Frutal, que também vai atender, por meio de um consórcio, as cidades de Planura, Itapagipe, Pirajuba, Comendador Gomes e Fronteira. Já para Coromandel, a solicitação foi o recapeamento de uma via que ficou muito danificada, devido às fortes chuvas que atingiram a cidade.

DIÁLOGO – O governador foi muito receptivo com as demandas apresentadas e disse da importância de ouvir as lideranças regionais para que juntos construam metas que venham a solucionar os problemas enfrentados no Triângulo. Pimentel já sinalizou a inclusão no plano de obras do Estado das rodovias mencionadas.

Quanto ao Hidroex, o governador fez questão de afirmar que a intenção do Governo de Minas é colocar em funcionamento os laboratórios do instituto o quanto antes para o desenvolvimento de pesquisas no setor hídrico.

PRESENÇAS – Além do governador e do deputado, participaram da reunião o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha; o prefeito de Frutal, Mauri José Alves; o prefeito de Planura, Paulo Roberto Barbosa; o prefeito de Coromandel, Osmar Borges; o prefeito de Araguari, Raul Belém; o prefeito de Campo Florido, Ademir Ferreira de Mello; a vereadora de Fronteira, Cristiane Aparecida Veraldi e o vice-presidente do Hidroex, Antônio Heitor de Queiroz.

rf2015d

 

andreletricista

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: