Frutal recebeu comitiva formada por Governo do Estado, Assembleia Legislativa e Ministério Público

homenagemromuloUma comitiva composta por membros do Governo do Estado, Assembleia Legislativa de Minas Gerais e Ministério Público, esteve em Frutal na manhã desta segunda-feira (29) para – primeiramente, participar de uma reunião da Câmara de Vereadores que homenageou – com título de Cidadão Honorário, o secretário de Relações Institucionais Dr. Rômulo Ferraz. Ele estava acompanhado do deputado Durval Ângelo, líder do governo e Dr. Sérgio Tonet, membro do Ministério Público. A homenagem foi de autoria do presidente da Câmara, vereador Marcelo Luis.

Em entrevista logo após a sessão solene, o secretário do governo Fernando Pimentel destacou que ficou “muito honrado e feliz ter me tornado um cidadão frutalense com o compromisso de continuar ajudando esse município”.

Dr. Rômulo já esteve em outra oportunidade na cidade de Frutal em uma audiência pública onde a segurança pública havia sido debatida com o aumento do número de crimes na cidade. Na época, ele era secretário de Defesa Social, e pode, com os números da situação da segurança pública em Frutal, atacar pontos considerados de “urgência” como a destinação de mais delegados e também, entre outras coisas, a efetivação do programa “Olho Vivo” e também recursos para a construção de um presídio, que tem previsão de início em 2016.

“Na primeira visita coloquei um desafio de que se o município nos ajudasse doando uma área para o Estado caminharíamos para a construção de um presídio de grande porte e felizmente foi possível, na última hora, incluir o projeto de Frutal e no ano que vem esse presídio terá início”.

O deputado estadual Durval Ângelo (PT) destacou em entrevista à imprensa que sua presença em Frutal é “antes de tudo um gesto de amizade. O conheço há mais de 26 anos. Nós estivemos, antes dessa homenagem, em uma reunião com o prefeito e algumas demandas foram nos passadas como a construção do presídio que começa em 2016”.

Ele ainda destacou a atenção que o governador Fernando Pimentel está tendo com a região de Frutal que o fez majoritário nas últimas eleições. “O Fernando Pimentel já deu uma demonstração de agradecimento muito grande com a votação que ele teve na região. Uma das primeiras medidas foi o recapeamento da estrada (MG-255) que era uma reivindicação antiga e essa do presídio é outra coisa que coroa, de alguma forma, essa atuação do governador”.

O Promotor de Justiça Antônio Sérgio Tonet que é junto ao advogado Renato Furtado, um

dos articuladores da vinda dessa comitiva à Frutal, destacou em entrevista ao Alô Frutal que “como ex-promotor de Frutal e Cidadão Honorário também tenho um carinho muito grande pelo povo dessa cidade. Sempre ouço, por intermédio do Renato Furtado e de outros amigos, os problemas que existem aqui – principalmente na questão da segurança pública.

Assim, nós começamos a passar para o Dr. Rômulo os problemas assim que assumiu a Secretaria de Defesa Social e ele se interessou muito e esteve aqui em duas oportunidades e colheu pessoalmente os problemas conseguindo avanços importantes”. O advogado Renato de Oliveira Furtado, disse em entrevista que essa foi uma “merecida homenagem a um homem que muito tem contribuído com a cidade e região. Além de homenagea-lo, pudemos ainda confirmar os recursos para a construção do presídio que, segundo ele, começará em 2016. Tivemos a oportunidade de reivindicar aquelas necessidades mais imediatistas para nossa segurança”.

Presidente da Câmara de Vereadores de Frutal e autor da comenda, disse que a homenagem é “muito merecida porque ele já esteve, em um passado não muito distante, ajudando a cidade de Frutal. Foi uma das pessoas que trabalharam para trazer o “Olho Vivo” – que hoje é uma realidade em nossa cidade”.

Ainda segundo ele, “ele ainda pode nos ajudar em ocasiões onde intercedeu na vinda de cinco delegados para a cidade em um momento em que esse quadro estava defasado. Ele ainda nos ajudou na aquisição de uma patrulha escolar. Agora ele é um cidadão de Frutal”.

Fonte: AlôFrutal (www.alofrutal.com.br)

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: