PRB de Frutal deverá lançar candidato a prefeito em 2016

O diretório municipal do Partido Republicano Brasileiro (PRB) pretende lançar um nome para disputar o cargo de prefeito de Frutal para as eleições de 2016. A informação foi repassada por integrantes do partido e que já teriam acertado junto ao Diretório Regional a intenção de colocar um nome no processo de sucessão.

Atualmente o PRB frutalense é presidido pelo servidor público Eduardo Rodrigues Vitória, e tem entre seus filiados o vereador José Adão da Silva (Zizi). A intenção do PRB é se fortalecer no município e no estado e lançar um nome que seja novo para a disputa da prefeitura, já que, na leitura da legenda, a tendência é de que antigos grupos políticos da cidade lancem nomes, bem como figuras já conhecidas da população por terem ocupado, no passado, cargos políticos.

Caso o PRB confirme a indicação de um nome, é possível que mais outros partidos também lancem nomes visando uma “renovação” do quadro político frutalense. Isso porque é dado como certo que a ex-prefeita Ciça deverá se candidatar para tentar um terceiro mandato (caso não haja condenação em segunda instância da anulação do concurso público e ela não seja enquadrada na Lei da Ficha Limpa), bem como é cada vez mais certo que o grupo político do ex-deputado federal Narcio Rodrigues também lance um candidato ou indique nome de composição com outro grupo.

As perspectivas para a próxima eleição é de que tenhamos no mínimo quatro candidatos a prefeito, dependendo das conversas entre os partidos políticos. Dentre os nomes que se colocam na atualidade há, além da ex-prefeita, figuras como Caio Heitor, Narcio Rodrigues, vereador Bruno Augusto, do empresário Romero Brito, do ex-vereador Ésio dos Santos, do vereador Zizi (PRB) ou mesmo de Eduardo Vitória (presidente do PRB local).

Agora é esperar para ver quais os próximos contornos a serem dados pela política frutalense.

rf2015d

 

BomTetook

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: