Plateia se encanta e se diverte com a peça “Amor Veríssimo”

10982035_1455310051456624_6096580159354718241_nQuem não foi, perdeu. Quem foi, teve a oportunidade de dar boas risadas e aprender sobre filosofias da relação a dois, além de presenciar o talento dos atores do Grupo Universitário de Teatro Francisco Natal Machado, formado por acadêmicos da Unidade Frutal da UEMG.

A peça “Amor Veríssimo” foi apresentada na noite deste domingo (28), no anfiteatro da universidade. Trata-se de um projeto de extensão, coordenado pelo professor Rodrigo Portari. Os atores eram aplaudidos a cada mudança de cena. O texto foi uma adaptado das crônicas de Luiz Fernando Veríssimo, que descrevem as mais diversas relações amorosas.

Segundo Portari, o tema foi tratado com humor leve e teve a missão de provocar boas risadas da plateia. O que aconteceu a todo momento. “A cada cena, uma situação diferente que, por tratar de um tema universal e muito debatido em todas as suas esferas (o amor), fez com que o público se identificasse com suas histórias ou, pelo menos, conhecesse casos parecidos com aqueles encenados no palco”, disse o professor.

Sobre o GUT
O Grupo Universitário de Teatro “Francisco Natal Machado” completa sete anos. O projeto envolve cerca de 30 atores e conta com recursos do Programa de Apoio a Extensão (PaEx) da UEMG e da FAPEMIG com duas bolsas de extensão para alunos.

rf2015d

 

bardauil

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: