Saiba mais sobre a vinda do Atlético para Frutal

camisaatleticodopot
Camiseta Atlético do Pontal “versão” Frutal

Desde ontem tenho sido procurado por muitas pessoas interessadas em saber mais detalhes sobre a vinda do Atlético Ituiutabano – agora Atlético do Pontal – para Frutal. Pesquisei na Internet em sites especializados na segunda divisão do Campeonato Mineiro e acabei encontrando algumas informações, que reproduzo logo abaixo. Mas, ao que parece, além do estádio, a cidade também está oferecendo o suporte de academia para treinos físicos, hospedagem e ajuda para manutenção do clube, estimada em R$60 mil mensais.

A estreia do Atlético será no dia 26 de julho em Guaxupé, contra o time daquela cidade. Também encontrei na fanpage oficial do clube a camisa “versão  Frutal”, que deverá ser a utilizada para disputar o campeonato. Em breve ela também deverá ser vendida em alguns pontos da cidade para quem quiser torcer para a equipe. Veja mais detalhes sobre a vinda do time logo abaixo:

Entenda a vinda do Atlético do Pontal para Frutal

rodada1
Tabela da primeira rodada, ainda como Ituiutabano

Após muito estudar e verificar todas as possibilidades, a diretoria do Atlético Clube Ituiutabano confirmou e está de mudança de Ituiutaba. O destino é a cidade de Frutal, que fica 200 quilômetros distante.

De acordo com a diretoria do clube, o que fez o Ituiutabano aceitar o convite de Frutal foi devido às dificuldades encontradas para fazer futebol profissional na cidade de Ituiutaba, principalmente a financeira, vindo desde o poder público até aos empresários.

‘’É com muito pesar que saímos esse ano. As dificuldades para se fazer futebol em Ituiutaba são grandes. Não era assim que pensávamos desde o início. Diante das dificuldades, vamos aceitar o carinhoso convite de Frutal e com o sonho de retornar quanto antes’’, disse Joel Vilarinho Camargos, presidente do Ituiutabano.

A cidade de Frutal tem cerca de 60 mil habitantes fica no Triângulo Mineiro. A cidade é grande produtora de abacaxi, cana, grãos, além de ser um dos polos em educação do estado. A cidade conta com três instituições universitárias: Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) – Unidade Frutal, Faculdade Frutal (FAF) e o Instituto de Educação Continuada (ITECON).

O Ituiutabano deverá mandar as suas partidas no Estádio Municipal Pedro Macedo da Silveira, o “Marretão”, que comporta 12 mil torcedores. O estádio passou, recentemente, por uma revitalização em toda a sua parte física, como vestiários, banheiros e arquibancadas. O Departamento de Competições da Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda tem de autorizar o estádio a receber partidas oficiais.

A cidade de Frutal disponibilizará ao Ituiutabano três campos gramados, academia e toda estrutura para viabilizar o futebol do clube. O apoio veio graças ao vereador Sinomar Borges (DEM) e o ex-zagueiro Pelé, que é desportista da cidade. A princípio, o acordo entre o Atlético Clube Ituiutabano e Frutal deverá ir até o dia 29 de novembro.

A equipe espera fazer uma campanha totalmente diferente do ano passado, quando terminou em último em seu grupo sem marcar um ponto sequer. O Galo estreia em Guaxupé, no dia 26 de julho, diante da Esportiva.

Fonte: http://segundonamineira.com/site/frutal-sera-a-casa-do-ituiutabano-na-segundona-mineira/ – publicado em 9 de junho

==

==

rf2015d

bardauil

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: