Por economia, prefeito deve exonerar secretário municipal

rodolfovictorInformações publicadas pelo site Alo Frutal dão conta de que o secretário municipal de agricultura, Rodolfo Pedro Victor, permanecerá à frente da pasta somente até o dia 30 de junho, quando deverá ser desligado de seu cargo. A sua secretaria será assumida e acumulada por José de Souza Neto (Zé Neto), que já ocupa a pasta de Meio Ambiente.

A medida seria para contenção de gastos, uma vez que o município está passando por um arrocho econômico. Com essa situação, o corte no secretariado é uma das formas de começar a enxugar a máquina. Não será novidade se no decorrer do segundo semestre novas medidas de contenção econômica forem adotadas, uma vez que, apesar da cobrança do IPTU, há de se considerar índices de inadimplência e, ainda, uma boa parte de pessoas que deixou de pagar a primeira parcela em virtude da liminar que já foi derrubada.

A crise econômica tem afetado não só os cofres públicos, mas também o comércio de uma forma geral. Diversos levantamentos nacionais demonstram queda nas vendas e aumento na inadimplência. Em Frutal, um breve passeio pela área comercial já serve para ver algumas portas fechadas, o que assusta um pouco aos frutalenses. Mesmo diante de incessantes cortes nos orçamentos da União, as perspectivas é de que o cenário só poderá sinalizar para uma melhora a partir da metade do ano que vem. Até lá, é necessário apertar os cintos.

rf2015d

 

escideal

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: