Secretária usa a Tribuna da Câmara e fala sobre salários da Saúde

anamariasaudeA Secretária Municipal de Saúde, Ana Maria de Oliveira Bernardes, fez uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal durante a reunião ordinária ocorria na manhã de terça-feira (16). Ela atendeu à convocação dos vereadores para falar sobre a questão salarial de algumas categorias ligadas à pasta.
De acordo com Ana Maria, houve equívoco na informação e, na verdade, com a posse dos servidores concursados para cargos na pasta da saúde, foi realizada uma adequação para o pagamento de acordo com o que constava na lei, em especial para as pessoas que atenderão junto ao Programa de Saúde da Família (PSF). “Existe a interpretação de que o administrador pode fazer aquilo que ele queira. Mas não é assim. O que precisamos fazer é cumprir as leis que regimentam a profissão e é isso que estamos fazendo desde a posse dos novos funcionários e que foram designados para trabalhar no PSF”, afirma.
Ana Maria também foi questionada durante a sua fala sobre a possibilidade de se realizar adequações quanto a essa situação. Ela afirma que não só para os agentes do PSF, mas para todas as categorias profissionais ligadas à saúde precisam passar por readequações. Para isso, a Prefeitura já está preparando uma lei de reajuste salarial que deverá ser submetida em breve para apreciação dos vereadores. “Se Deus quiser teremos a aprovação desses reajustes. Não será um reajuste grandioso, mas faremos que todos tenham equidade na remuneração de acordo com o que estiver previsto na lei que estamos preparando”, conclui. (SECOM)

rf2015d

 

bardauil

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: