Aparelho de Raio-X do Hospital Frei Gabriel volta a funcionar

raioxfgO aparelho digitalizado de raio-x do Hospital Frei Gabriel voltou a funcionar normalmente. O equipamento passou por ampla manutenção da empresa fabricante que precisou importar peças da Alemanha para realizar o conserto necessário. De acordo com a técnica de radioglogia e supervisora do setor, Jheniffer de Paula, desde a última semana, quando as atividades foram retomadas, o trabalho foi intensificado para colocar em dia toda a demanda de exames.

Segundo Jheniffer, a dificuldade se deu devido à demora para a importação das peças necessárias, mas mesmo assim, os exames emergenciais do Pronto Socorro não pararam em momento algum. “Atendemos às emergências por conta da gravidade dos casos. Mas, a cada momento que utilizávamos o aparelho, maior era o risco de uma pane total. Felizmente deu tudo certo e agora vamos trabalhar para colocar em dia os agendamentos dos exames provenientes de consultas que não eram emergenciais”, explica.

Para se ter uma ideia da demanda de exames do aparelho de raio-x, basta apontar que nos primeiros quatro meses de 2015 o Hospital Frei Gabriel realizou 7.229 exames. O aparelho digital foi adquirido em 2013 pelo prefeito Mauri Alves, graças a um convênio no valor de R$230 mil, viabilizado junto a Secretaria de Estado da Saúde. Para colocá-lo em funcionamento, a Prefeitura de Frutal construiu com recursos próprios uma nova sala na unidade hospitalar. (Assessoria de Imprensa do Hospital Frei Gabriel)

rf2015d

 

ioneidutra

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: