Câmara de Frutal faz três homenagens à secretária de Promoção Humana

camarawilmaA primeira-dama de Frutal, Wilma Souza Paulino Alves, foi homenageada pela Câmara Municipal de Frutal na última segunda, dia 1, por seus trabalhos desenvolvidos frente à Secretaria de Promoção Humana. Ao todo foram entregues três homenagens à ela, sendo um Diploma Honorífico “Destaque Mulher”, de autoria do vereador Sinomar Borges; Moção de Reconhecimento pela reinauguração do programa Feliz Idade, que teve como autora a vereadora Maíza Signorelli Nunes; e uma Moção de Aplauso entregue pelo vereador Ricardo Soares (Mazzarope) pela inauguração das 668 moradias do programa “Minha Casa Minha Vida” que compõem os bairros Waldemar Marchi II e Waldemar Marchi 2ª Etapa.

As três homenagens foram entregues durante parte especial da sessão ordinária do Legislativo frutalense e, na oportunidade, Wilma agradeceu o apoio e confiança dos vereadores em seu trabalho, considerando que as homenagens são um gesto de gratidão do povo de Frutal por seus esforços frente à Promoção Humana. “Agradeço a todos os vereadores pelas homenagens. Me sinto honrada com elas e estou muito feliz de, junto com todos vocês, promover o bem para a nossa cidade”.

Wilma Paulino considerou importante todo o serviço prestado em favor da comunidade frutalense, em especial aos mais necessitados. Ela afirma que o apoio do prefeito Mauri Alves tem sido fundamental para o desenvolvimento dos trabalhos frente à Promoção que, nos últimos meses, passou por um processo de reestruturação para proporcionar melhor conforto e atendimento à toda população.

Destaque Mulher

O Diploma de “Destaque Mulher” é concedido pela Câmara de Vereadores às mulheres que têm feito a diferença para o município. De acordo com o autor da homenagem, vereador Sinomar Borges, o reconhecimento é merecido, já que Wilma tem feito um importante trabalho para a promoção da assistência social no município. “Ela tem feito um trabalho muito bom e no dia a dia, conversando com as pessoas que precisam dos serviços, percebemos a satisfação deles por serem sempre bem atendidos e ter seus problemas resolvidos. Wilma também é muito transparente em suas ações e têm promovida a igualdade social por meio de suas ações”, destaca.

Moção de Reconhecimento

Já a homenagem proposta pela vereadora Maíza Sigrnoelli Nunes teve como objetivo destacar a importância do Projeto Feliz Idade para as pessoas da terceira idade do município. A autora da homenagem fez questão de parabenizar todas as transformações realizadas pela secretária frente à Promoção Humana, que deixou a secretaria mais humanizada para atender a população. “Não temos mais filas para receber cestas básicas, o atendimento está humanizado e o espaço está muito bem organizado. Da mesma forma, vimos a melhoria no Feliz Idade que está em prédio novo, amplo e adaptado, local perfeito para funcionar esse projeto que desenvolve políticas sociais voltadas à terceira idade”, ilustra.

Para Maíza, a homenagem é apenas um pequeno gesto para o grande trabalho desenvolvido em favor da população mais carente de Frutal. Além de Wilma Paulino, receberam a moção, a coordenadora do Projeto Feliz Idade, Alexsara de Oliveira Souza, a assistente social Marli Aparecida Silva Mendonça e a secretária executiva da Promoção Humana, Gilcimara Pansani Nunes Barbosa.

Moção de Aplauso

Após a entrega recorde de moradias do Programa “Minha Casa Minha Vida” em Frutal, ocorrida no dia 14 de maio, o vereador Ricardo Soares (Mazzarope) propôs uma homenagem em reconhecimento ao grande esforço de Wilma Paulino e de toda a equipe da Promoção Humana para conseguir entregar as residências às famílias contempladas do município.  “Estamos vendo todo o empenho, carinho e atenção da equipe da secretaria em atendimento à população, em especial a dedicação da secretária Wilma Paulino. Por isso fizemos essa simples homenagem para reconhecer todo o trabalho não só em benefício às casas populares, mas também pela reestruturação realizada naquele local”.

Mazzarope ainda entregou homenagens para a equipe da Promoção Humana que atuou na liberação das casas do projeto de habitação, bem como a equipe de representantes da Caixa Econômica Federal. Falando em nome dos demais homenageados, o gerente regional de habitação, Marciano Freitas, ressaltou a importância de reconhecimentos como esse feito pela Câmara de Frutal. “Agradeço e cumprimento, em nome de todos, a essa homenagem e a parceria que temos com a Prefeitura nesse processo de seleção das famílias beneficiadas pelo Programa. Estamos sempre à disposição para promover esse projeto para o município”, finaliza.

Assim como Wilma Paulino, também foram homenageadas pela entrega das casas a secretária executiva da Promoção Humana, Gilcimara Pansani Nunes Barbosa, o gerente geral da Caixa Econômica, Lucimar Alves de Souza e gerente regional de habitação da CEF, Marciano de Freitas Matos. (SECOM)

rf2015d

 

jm

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: