Exclusivo: Pimentel chama Narcio e sela o destino do Hidroex

aereaO governador Fernando Pimentel (PT) ligou e chamou o ex-secretário Narcio Rodrigues para uma conversa de mais de 50 minutos ocorrida a porta fechadas em Belo Horizonte no início dessa semana. O assunto: a Fundação Unesco-HidroEx em Frutal. Pimentel e Narcio conversaram como velhos amigos – fruto da relação de amizade de mais de 10 anos construída entre eles – e dessa reunião saiu uma definição importantíssima para Frutal: o governador Fernando Pimentel garantiu que Minas Gerais vai levar adiante o projeto, com tudo que está previsto para construir e acontecer. E mais: convidou Narcio para ser um conselheiro do governo e do HidroEx para os próximos passos que serão importantes para a consolidação da Fundação não só em Frutal, mas em Minas Gerais, Brasil e no mundo. De acordo com as fontes, as palavras de Pimentel foram de que esse projeto é “extraordinário” e que tem uma importância maior e acima de qualquer partidarismo político.

Vale destacar que esse convite partiu por iniciativa do próprio governador Pimentel após toda a polêmica envolvendo declarações e especulações sobre o futuro do instituto.

Logo após a conversa particular com Narcio, os dois participaram de uma segunda reunião, onde estavam o deputado Caio Narcio, o ex-deputado Zé Maia e os secretários de estado Miguel Corrêa Jr. (SECTES) e Odair (Secretário de Governo). Nessa segunda reunião, Miguel Corrêa Jr. recebeu uma missão do governador Pimentel: amanhã, ao chegar em Frutal, ele deverá anunciar à população e todos mais presentes a decisão do governo de levar para frente o projeto do HidroEx com tudo aquilo que é previsto para o futuro do HidroEx.

Ou seja: a audiência pública amanhã, em Frutal, deverá selar o destino do HidroEx, que deverá se consolidar como grande centro de estudos e pesquisa de recursos hídricos para o mundo.

Update: Procurei o ex-deputado Narcio agora pouco. Ele desconversou sobre o assunto e disse que prefere esperar a audiência amanhã para se pronunciar.

rf2015d

 

jm

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: