DEPUTADO ARNALDO SILVA É AGRACIADO COM A MEDALHA DA INCONFIDÊNCIA MINEIRA

arnaldopimentelO deputado Arnaldo Silva (PR) foi homenageado pelo próprio governador de Minas, Fernando Pimentel, com a Medalha de Honra da Inconfidência Mineira. O agraciamento foi na solenidade dessa terça-feira (21 de abril), em Ouro Preto. Nessa data, o governador faz transferência simbólica da capital para Ouro Preto, como uma homenagem a Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.

A Medalha da Inconfidência é concedida a pessoas e entidades que, na avaliação do governo, contribuem para o desenvolvimento do estado e do Brasil. Arnaldo se sente honrado por ser um dos agraciados pelo Governo de Minas. “Essa homenagem eu divido com todos aqueles que acreditaram que nós poderíamos trabalhar em prol do estado e fazer a diferença na política mineira”, disse o deputado.

AGRACIADOS – Na solenidade, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, recebeu o Grande Colar da Inconfidência, honraria de mais alto grau. Mais 140 personalidades também foram agraciados. Entre eles, os ministros Carlos Eduardo Gabas, da Previdência Social, e Nelson Henrique Barbosa Filho, do Planejamento, Orçamento e Gestão, e o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Bruno Dantas Nascimento.

A homenagem foi criada em 1952, no governo de Juscelino Kubitschek. Ela conta com quatro graus: Grande Colar, Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência.

rf2015d

 

andreletricista

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: