Comunidade lota Boi de Ouro durante Leilão em favor do Asilo Pio XII

leilaosiloAlgo que nunca se viu até hoje na história da realização do tradicional leilão em prol ao Asilo Pio XII, que acontece há mais de 50 anos, pôde ser constatado no último domingo (12), no Boi de Ouro Leilões. A afirmação é da presidente da entidade, Luiza Macedo Athaydes. Segundo ela, até agora ainda não há números oficiais, mas o que se viu foi uma quantidade de pessoas muito acima do esperado durante o leilão de gado, almoço beneficente e show de prêmios.

Luiza Macedo afirma que tanto a participação do público, quanto as doações feitas para o leilão de prendas e de mais de 100 cabeças de gado ficaram acima do esperado. A explicação, segundo ela, está na credibilidade na instituição e na sensibilização por parte das pessoas que a cada dia têm aumentado em favor dos mais de 60 idosos entre homens e mulheres que o Asilo cuida. “Nós da diretoria e demais integrantes da equipe estamos muito agradecidos a todos que se envolveram do início ao fim no leilão, o que se viu domingo foi uma comunidade e voluntários bastante participativos e envolvidos na causa”, ressalta.

Ainda de acordo com Luiza Macedo, a previsão é de que o resultado do leilão seja divulgado oficialmente nos próximos dias. Enquanto isso, ela afirma que só tem a agradecer as emissoras de rádio pela divulgação do evento, pastoral da igreja católica, tropeiros, pisteiras, leiloeiros, cantores que abrilhantaram o evento, representantes de clubes de serviço como a maçonaria e Lions Clube, assim como os mais diversos voluntários que engajaram na causa.

Texto e fotos: Jornalista Zilma de Oliveira – Assessora de Imprensa voluntária do Asilo Pio XII

rf2015d

 

jarbinhas

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: