Grupo de Humanização do Hospital Frei Gabriel reinicia atividades

humanizafgO Grupo de Humanização do Hospital Frei Gabriel reiniciou nesta terça-feira (24), as atividades do projeto “Vivendo e Aprendendo”. Na oportunidade, a coordenadora do grupo, Daura Luiza de Freitas apresentou ao público que se encontrava na sala de espera do ambulatório o resultado de uma avaliação feita junto aos pacientes, além do resumo das atividades realizadas em 2014, tais como palestras, dinâmicas e apresentações culturais – muitas delas desenvolvidas em parceria com o Conservatório Municipal “João Adriano de Barros”.

Segundo Daura Luiza, das 499 que participaram de pesquisa feita pelo grupo ao longo de 2014, 307 classificaram como ótimo o projeto “Vivendo e Aprendendo”, sendo que a maioria defendeu sua continuidade. O serviço prestado pelo Hospital Frei Gabriel também recebeu avaliação positiva. Conforme os números, 252 pessoas estão satisfeitas com os atendimentos prestados pela instituição hospitalar. “Essas pessoas reconhecem que foram excelentes as mudanças implantadas pelo Governo Municipal na estrutura física do HFG”, informa.

Ainda de acordo com Daura, no ano passado foram realizadas 19 palestras, onde foram abordados diversos temas e repassadas informações na área da saúde. Na avaliação dos pacientes, tais orientações devem continuar assim como a música que para eles representa um momento de descontração, de alívio do estresse ou de alguma enfermidade que estejam enfrentando. “É importante ouvir a opinião e a sugestão dos usuários porque a partir deles vamos buscar mais melhorias. A humanização na saúde implica uma mudança na gestão, no sistema e nos serviços prestados”, observa.

Nesta semana, com reinício das atividades, foi feita uma nova avaliação com os pacientes. O resultado, conforme Daura, não poderia ser melhor. Dos 37 avaliados, 21 analisaram como ótimo o encontro realizado. “Isso mostra o quanto o trabalho do grupo é reconhecido, valorizado e que estamos no caminho certo”, finaliza. (Assessoria de Imprensa do Hospital Frei Gabriel)

rf2015d

provida

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: