Notas para iniciar a semana

neblinaO outono chegou de vez em Frutal e a manhã dessa segunda já começou com a cidade encoberta por neblina. Esse tipo de cerração é característica dessa época do ano e dezenas de frutalenses fizeram questão de registrar o fato e postar nas redes sociais. Ou seja, o calor começa a se despedir da cidade, apesar de que, mesmo nas épocas mais frias, o Sol por aqui costuma ser intenso. Essa foto, feita a partir da UEMG, é do meu irmão Sérgio Portari Jr.
==
O deputado Arnaldo Silva (PR) foi condecorado, nesse domingo (22/3), com a Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço. Várias autoridades também receberam a homenagem, como o presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes.
A condecoração é um tributo de São Lourenço às águas que deram origem ao Município e são, até hoje, as principais responsáveis pelo desenvolvimento da economia local. Por isso, a solenidade é realizada sempre no final de semana mais próximo do Dia Mundial da Água (22 de março).
==
Final de semana movimentado no setor policial em Frutal e na região. Em Planura, um menor de 15 anos foi detido suspeito de tráfico de drogas. Com ele a PM encontrou pedras de crack que estavam em sua bermuda e escondida dentro do sapato. Além disso, dinheiro em notas diversas foram encontradas com o garoto, que foi levado para a Delegacia.
==
E um acidente deixou um motociclista com ferimentos nas cabeça. O detalhe do caso é que ele estava com capacete aberto e solto, ou seja, só encaixado na cabeça. Assim que sofreu o impacto o capacete voou e ele bateu a cabeça. Fica aí um exemplo da importância de se usar corretamente esse item de segurança. Se não estiver preso devidamente, de nada adianta transitar com ele.
==
E um motorista embriagado perdeu o controle do cavalinho de uma carreta e acabou invadindo uma casa na rua Uberaba. Felizmente ninguém se feriu. E mais uma vez uma situação como essa é registrada em Frutal, com carretas invadindo prédios.
==

rf2015d

jm

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: