Noticias

Lúcia Azoia e Zé Luís podem surgir na corrida eleitoral

Dois nomes aparecem como novidades para esse período final de pré-campanha: o da ex-secretária de Agricultura, Lúcia Azoia, e do atual secretário de educação, José Luís de Paula e Silva. Ambos são cotados para comporem chapas majoritárias.

==

Lúcia Azoia está filiada ao PSL e pode ser indicada do partido  numa composição com Ésio. Ela tem mantido um trabalho de base e, se não for para a majoritária, deve pintar como candidata a vereadora nas convenções municipais.

==

Zé Luís está filiado ao PPS e deve se desincompatibilizar da secretaria de Educação na próxima semana. De acordo com fontes, ele tem mantido conversas estreitas com o grupo de Ciça e pode ser indicado numa composição com o pré-candidato Mauri Alves.

==

Em relação à pesquisa divulgada ontem, várias leituras estão sendo feitas. Desde o credenciamento de alguns nomes para entrar na corrida e até mesmo possíveis quadros que podem ou não serem estabelecidos. Vou dar mais alguma ponderada antes de entrar em detalhes em relação à essas questões.

==

Update 1:

Em relação à pesquisa do Pontal, um dos cenários mais observados é o que coloca em confronto direto Toninho Heitor, Mauri e Edgard.

Os números ficam assim:

TH – 34%

Mauri – 22%

Ésio – 18%

De acordo com o analista política Luciano Julusi, a eleição, se fosse hoje, caminharia para a vitória de Toninho Heitor, haja visto que há um empate técnico entre Mauri e Ésio. O restante dos votos são de indecisos.

Os números corroboram alguns dos apontamentos que fiz em posts passados. Mas reflito de maneira mais profunda nos próximos dias.

Foram ouvidas 400 pessoas (margem de erro de 4% pra mais ou pra menos, aproximadamente) entre os dias 26 e 27 de maio de 2012.

O número de registro da pesquisa no TRE é o: TRE/MG 00087 /2012

A pesquisa é do Instituto Contraponto de Uberaba, contratada pelo Jornal Pontal.

==

Update 2:

Tivemos 8.260 visitas no mês passado e 101.830 hits no site, transferindo mais de 1,5 gigabytes de informações para os internautas. Obrigado a todos que acessam!

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: