Acusados de matar Josias do Bar são ouvidos em audiência de julgamento

Suspeitos de envolvimento com o latrocínio do comerciante Josias Custódio, ocorrido em outubro do ano passado (releia aqui) participaram da audiência de instrução e julgamento do crime na tarde de ontem. Na ocasião, Mateus Luan Silva Ribeiro, acusado de ser autor do latrocínio, mudou a sua versão dos fatos apresentadas inicialmente, no dia em que foi preso. O outro suspeito, Leandro Silva Alves, que estava foragido, se apresentou espontaneamente no momento da audiência, sendo preso em virtude de um mandado de prisão em seu desfavor.

Defendido pelo advogado José Pereira Guedes, Mateus afirmou que no dia do crime não teria ido até ao bar do Josias para um roubo, mas sim para um “acerto de contas”, afirmando ter apenas a intenção do homicídio, não do roubo. Mateus disse ainda que estaria sob efeito de entorpecentes e que já teria existido um desentendimento anterior entre ele e Josias.

Já Leandro, que é defendido pelo advogado Ricardo Rocha, afirmou que seu cliente se apresentou espontaneamente anteriormente à Polícia Civil, onde relatou sua versão do crime. Na oportunidade, ele afirmou que estava no bairro Frutal II quando foi abordado por Mateus, pedindo carona, para que o levasse até a um local. Ele teria aguardado Mateus na porta do estabelecimento. “Quando ele escutou o disparo de arma de fogo, ele teria ido até a esquina, quando o outro denunciado veio, subiu na moto e ele saiu em disparada. Até então ele não sabia qual era o intuito do outro denunciado quando foi até ao estabelecimento e que resultou na vítima fatal”, argumenta.

O assistente de acusação, Renato de Oliveira Furtado, afirmou que após ouvir os depoimentos na audiência, não restaram dúvidas de que a tese da acusação se confirmou: de que ali ocorreu um latrocínio, tendo como vítima fatal Josias Custódio. A expectativa do advogado Renato Furtado é de que até em 60 dias a sentença seja proferida pela Justiça.

escideal

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: