Noticias

Esclarecimento do grupo Democracia Já Frutal sobre panfletos

Mais panfletos apareceram em Frutal na madrugada de hoje. Desta vez, fazendo ataques à vereadores e considerações sobre investigações da CEI sobre o salário dos médicos do Frei Gabriel. Porém, tal panfleto foi assinado em nome do grupo “Democracia Já Frutal”, criado por Sara Araújo e que, nos últimos meses, tem ganhado destaque nas conversas políticas.

No entanto, tal panfletagem NÃO foi produzida pelo grupo, que condena veementemente esse tipo de ação. Segue abaixo nota de esclarecimento de Sara Araújo acerca dos panfletos:

 

Nosso grupo é um canal que dá a população voz, é um ambiente para todos e como tal antes de comentar ou” panfletar” a cidade usando o nome do grupo e sujar a cidade o grupo é apartidário e jamais se envolveria com uma atitude baixa dessas. nenhum indivíduo tem autorização para sujar a cidade com qualquer coisa que tenha sido publicada neste espaço se aproveitando da repercussão que as boas iniciativas coletivas tem gerado . Devemos lembrar que muitos estão lendo, que vivemos em sociedade e que as regras aqui impostas são as mesmas de convivência em qualquer sociedade!!
Ninguem merece ler grosserias e ofensas… Zelamos por um grupo saudavel, democratico e respeitavel .Pedimos que essa pessoa tenha ao menos a decência de assumir publicamente a autoria da sujeira na cidade!
******DEMOCRACIA É RESPEITO!! ***********
Podemos todos discordar em várias questões, o que é saudavel, mas SEMPRE RESPEITAR A OPINIÃO, PONTO DE VISTA, VIDA PESSOAL OU LADO POLITICO DE CADA UM

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

12 thoughts on “Esclarecimento do grupo Democracia Já Frutal sobre panfletos

  • Sara ARAUJO

    O grupo Democracia Frutal vem por meio desta nota manifestar REPÚDIO a esta atitude de jogarem panfletos nas ruas, emporcalhando as vias públicas.
    No lugar do respeito e da conduta compatível à disputa eleitoral, são gestos como estes, rasteiros e realizados por pessoas desprovidas de qualquer ética e caráter, que mancham a política de Frutal.Enquanto cada vez mais, tanto nós quanto a sociedade em geral, lutamos por uma política mais limpa e trabalhada de forma séria, que nada mais é do que servir ao povo, atitudes como esta desacreditam a classe política.Panfletagem assim é o gesto mais covarde e baixo de se praticar a ilegalidade numa campanha política.Lamentamos profundamente esse gesto de poluição ambiental e esperamos que a justiça tome as ações necessarias tanto nas denuncias que todos já temos conhecimento quanto neste ato de” vandalismo”.

  • Estou decepcionada de ver que uma pessoa pode se aproveitar de um grupo com 3.500 para acobertar um ato de vandalismo que é sujar as vias públicas. Sujar a cidade não representa o trabalho desenvolvido por nós. O que nos une naquele espaço é querer refletir e esclarecer sobre o atual quadro político no nível local, regional e nacional, considerando as singularidades, as particularidades e a estrutura sócio-histórica em que vivemos. Não queremos “ganhar votos” com palavras bonitas e ações demagógicas para ninguém! Somos a favor da honestidade! Da boa política! Da decência com a administração da coisa pública! Da liberdade de expressão! É por isso que eu aceitei ajudar a Sara Araújo nesta empreitada! Acho pertinente aproveitar o ocorrido e deixar claro que em respeito à diversidade de opiniões, e por ser um grupo apartidário, não defenderemos nenhuma candidatura seja a prefeito ou a vereador. Todas pessoas escolherão seus candidatos. Os moderadores terão que escolher alguém pra votar. Alguns se sentirão à vontade pra divulgar sua escolha, outros, como eu, acharão mais ético não dizê-lo, mas isso é a opinião individual de cada um e jamais representará a diversidade que existe no grupo DEMOCRACIA JÁ FRUTAL. Tem gente que defende a situação, gente que defende a oposição, gente que é filiado a um partido, gente que jurou nunca fazer parte de um, gente que acha que a saída é votar nulo, gente que gostaria que mudasse todo o sistema eleitoral do país… Somos muitos pensando muito diferente!

  • Emilio Grande Pousa

    Em respeito ao GRUPO DEMOCRACIA JÁ FRUTAL, as pessoas que usaram indevidamente o mone, e ou, postagens em um grupo democrático,sério apartidário. Onde as questoes politicas são discutidas com veemencia, porem respeitando TODOS os direitos dos outros. Repudio, componente do grupoo o que foi de forma covarde feito.

  • jair heitor

    O grupo “DEMOCRACIA JÁ FRUTAL”, proporcionou um espaço democrático onde seus membros tem a oportunidade de tornar público sua visão em relação aos assuntos da nossa comunidade.
    Todos nós que participamos da vida pública, ocupando cargos eletivos, devemos receber com humildade as críticas que a nós são dirigidas, pois uma sociedade crítica e vigilante, exigirá líderes cada vez mais preparados no futuro.
    PARABÉNS AO GRUPO. O manifesto da Sara Araújo, certamente apoiada pela maioria esmagadora dos seus membros, dá garantia para que o grupo continue servindo a propósitos nobres, e àqueles que assinam e defendem suas idéias de forma corajosa e tranparente.

  • Apesar de já não mais fazer parte do Grupo, por questões várias e de ordem pessoal, porém, nunca, em função das diretrizes ou ações impetradas pelos componentes do mesmo, venho a este espaço tornado público por meu colega de jornalismo Rodrigo Portari, repudiar veementemente tal infâmia. Duvido que quaisquer membros da administração/moderação do Grupo Democracia Já Frutal teriam sequer a ideia, quiçá o movimento pró tal imbecilidade. Isso é coisa de covarde que na surdina, impõe seu caráter ignóbil em meio a ações sempre solidárias de outros que só pensam o melhor pra sociedade frutalense. Infelizmente, não temos como evitar tais elementos, quer seja em qual agremiação ou entidade fundemos. Porém, aos poucos, com dedicação e afinco, poderemos, sim, expurgá-los do meio até sua queda em si ou total introspecção, assim ficando: só, dentro de seu fétido consciente, tão inconsequente.

  • Conheço algumas pessoas que coordenam este grupo que está sendo muito importante para Frutal e apesar de eu não ter visto estes panfletos e nem saber o seu conteúdo tenho certeza de que se este fosse distribuído por qualquer um que coordena este grupo com certeza eles não teriam a covardia de não assumir a responsabilidade confio nas pessoas deste grupo e aproveito para salientar que panfletos e acusações a qualquer que seja sem provas e sem o destaque de sua origem e verdade nada somam ao que o povo de Frutal almeja que é um governo digno, honesto e transparente como projetos para a melhoria e desenvolvimento da cidade e compromisso com toda a população sem exceções, o povo dever repudiar estes tipos de ações e exercer o seu direito de votar naquele candidato que ele acredita ser o melhor, isto sim é Democracia!

Fechado para comentários.

%d blogueiros gostam disto: