Notas do dia: Arnaldo elogia Mauri / Prefeitáveis do momento

11005703_795359213873478_1655028517_nQuem esteve no show de Fernanda Brum durante o Abala Frutal, no final de semana, percebeu algo interessante: os elogios do deputado estadual Arnaldo Silva ao prefeito Mauri Alves. O deputado afirmou que o prefeito tem feito o que está a seu alcance para consertar Frutal administrativamente e destacou a seriedade com que Mauri tem conduzido a Prefeitura.

==

Na quinta, após uma reunião com esportistas, conversei rapidamente com Arnaldo. Ele sinalizou que uma convergência com a atual administração não é descartada. Principalmente porque daqui a poucos meses iniciam-se as pré-campanhas para prefeito.

==

Só para lembrar: ainda nesse ano os pré-candidatos devem decidir para qual partido irão. Bem provavelmente no início de julho teremos uma panorâmica do que será as eleições do ano que vem, tal como aconteceu há quatro anos.

==

E como recordar é viver, só para lembrar que em julho de 2011 houve uma grande espera dos eleitores para saber qual rumo Mauri e Romero Brito iriam tomar. O primeiro se manteve no PSC, o segundo, foi para o PR. À época a expectativa era saber se algum deles se filiaria ao PSDB, o que não aconteceu. Para quem não acompanhava o blog à época ou quer relembrar, segue aqui um link postado no dia 7 de outubro de 2011: https://www.rodrigoportari.com.br/?p=176

==

Interessante observar quais são os prefeitáveis do momento em Frutal: Mauri (por ser o atual prefeito); Frontino (é o atual vice mas pode tentar subir de posto), Ciça (que está sorrindo de orelha a orelha com a votação que teve em 2014), Caio Heitor (que quer surgir como a novidade do cenário eleitoral por ser bem mais jovem que todos); Ésio dos Santos (não seria estranho ele tentar sua quarta candidatura); Toninho Heitor (que não esconde o desejo de ninguém); vereador Juninho do Sindicato (que pode pintar como novidade para um cargo no Executivo); Jarbinhas (ex-vice-prefeito e que já andou sendo “paquerado” por algumas legendas municipais); Sargento Marcelo (atual presidente da Câmara que também pode tentar alçar um voo mais alto no município)… por hora, são os nomes que me ocorrem.

==

Para quem já estava com saudade das movimentações políticas… esse ano já está prometendo. E muito!

==

rf2015d

BomTetook

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: