Deputado Arnaldo busca recursos para ampliar aterro sanitário de Frutal

arnaldoaterroO deputado Arnaldo Silva (PR) esteve, nessa quarta-feira (11/2), com o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana (Sedru), Tadeu Martins Leite. Arnaldo foi solicitar recursos para a ampliação do aterro sanitário de Frutal, por meio de um consórcio municipal com as cidades de Planura, Itapagipe, Pirajuba, Comendador Gomes e Fronteira.
O secretário de Planejamento Urbano de Frutal, João de Deus Braga Júnior, e o assessor jurídico do município Cláudio Rodrigues Borges também participaram da reunião. O convênio, de R$ 2,5 milhões, já está com a documentação e os projetos técnicos adiantados.
Além da ampliação, o projeto prevê a adequação, monitoramento, controle de iluminação, asfaltamento e novas células de armazenamento de resíduos sólidos. Atualmente, a capacidade do aterro é de 50 toneladas/ dia. Com a obra, o atendimento será de 97 toneladas/dia.
TAC – Tadeu Leite vê com muito otimismo o projeto e compreende que o consórcio é mais viável economicamente para a região. Ele também sabe da urgência da adequação, devido ao prazo estipulado pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Ministério Público.
O secretário informou que, primeiramente, o orçamento do Estado tem que ser votado na ALMG para que os recursos de todos os projetos estaduais possam ser liberados. Tadeu Leite também vai se reunir com o Ministério Público para explicar a situação. Mas ele garantiu que a ampliação do aterro sanitário será uma de suas prioridades.

rf2015dbaixeoapp

 

 

 

 

 

ioneidutra

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: