Frei Gabriel: um hospital regional mantido apenas por Frutal

Esforços cada vez maiores estão sendo depreendidos para transformar o Hospital Municipal Frei Gabriel em um hospital regional. Na prática, o atendimento feito em Frutal já é assim: para aqui são encaminhados pacientes de cidades como Itapagipe, Fronteira, Planura e Comendador Gomes. O problema? Apenas a prefeitura da cidade banca praticamente 90% dos custos desse atendimento, destinando R$1,2 milhão mensais para manutenção do hospital.

==

A iniciativa em regionalizar o hospital partiu do deputado estadual Arnaldo Silva Jr., que nessa semana, inclusive, já se mobilizou junto à Secretaria de Estado da Saúde para pedir atenção ao caso de Frutal. É certo e sabido pela população local que boa parte da nossa arrecadação acaba sendo destinada para lá, enquanto que esse peso poderia – e deveria – ser dividido com o Estado e com o Governo Federal.

==

O deputado federal Caio Narcio também ouviu esse apelo do prefeito e dos secretários municipais no dia de sua visita à cidade. Também se comprometeu em usar seu mandato em Brasília para brigar pelo hospital junto ao Governo Dilma.

==

Uma coisa é certa: a conta está pesada. E aliviar esse pagamento dos cofres públicos da Prefeitura vão ajudar muito a nossa cidade. Não só nos investimentos em obras como também para aliviar o aperto orçamentário que temos vivido nos últimos 10 anos.

==

Vamos torcer para o sucesso desse projeto. E que os esforços dos deputados Arnaldo e Caio, além do prefeito Mauri, vereadores e secretários, não parem apenas nas reuniões na cidade. Se for preciso, que mobilizemos a população com abaixo-assinado ou mesmo comitivas para visitar as sedes dos governos estadual e federal. Não tenho dúvidas que seria um avanço muito grande para toda a cidade e para a saúde, especialmente.

==

rf2015d

pointfishsite

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: