Noticias

“Dança das eleições”

Notícias chegam até meu celular de que a prefeita Ciça esteve em Belo Horizonte na terça para uma série de atividades. Porém, uma de suas metas era falar com o secretário Narcio Rodrigues, o que ela não conseguiu. De acordo com informações, eles conversaram apenas por telefone.

==

Diz-se que, na conversa, Ciça propôs reavivar a pré-candidatura de Romero Brito, da Rádio 97FM, na corrida eleitoral. A tentativa deve gerar barulho no meio político.

==

A intenção de recolocar Romero Brito se deve, numa análise distante dos fatos, pela posição desprivilegiada em que o PR, da prefeita, se encontra hoje. Apesar de contar com nomes como Maíza Signorelli em seu quadro, Romero era a aposta do grupo da prefeita para entrar com força na corrida para prefeito, o que não se concretizou.

==

Além do mais, pessoa ligada à administração afirmou a este colunista que a proposta seria tentar um fato novo nas eleições, já que as medições eleitorais estariam preocupando o grupo da prefeita quanto ao desfecho das eleições em outubro, que seria totalmente desfavorável ao projeto adotado pelo grupo.

==

Só para constar, Romero Brito tem uma relação estreita com o pré-candidato Ésio. Romero, inclusive, já manifestou para algumas pessoas que deverá caminhar com Ésio por conta desse bom relacionamento quem ambos tem. Com a possível volta de Romero para o jogo eleitoral, há quem diga que Romero e Ésio poderiam se unir para fazer uma candidatura forte. O interessante disso tudo é que, uma união de Romero e Ésio significaria colocar o grupo de Zanto e Ciça no palanque de Ésio, “arqui-inimigo” da atual administração por duas eleições. Pelo visto, o quadro vai ficar um tanto quanto embaralhado pelos próximos dias.

==

Em reunião politico partidária na Casa do Pança,o pré-candidato Mauri Alves levou cerca de 120 pessoas e 10 partidos para fazer o lançamento oficial de sua pré-candidatura. Cinco partidos manifestaram, em discurso, seus apoios oficiais em torno do nome do pré-candidato.

==

Outros partidos, como o PSB e o PR ainda não fizeram oficialmente.

==

Na mesa estavam, Claudinei, Oswaldo Lucas, Mazaroppi, Nivaldo Pacheco, Janão, Tiozinho, Raquel do Tiozinho, Zé Luiz e mais tarde Eliane Barbosa.
==

Uma correção: o presidente da Câmara, Zizi, está no PRB, e não no PSL como afirmei ontem. Desculpem o equívoco. O apoio do partido de Zizi para Ésio está 100% garantindo, conforme nos relatou o presidente da legenda, Eduardo Vitória.

==

Notícias nos dão conta de que o entendimento entre o PTB e o PMDB, partidos que tem como pré-candidatos Toninho Heitor e Edgard Mendonça, estão muito próximos de acontecer. Será?

==

Por falar em pré-candidatos, todos estão atentos às questões eleitorais em Frutal. Ficamos sabendo que todos os partidos tem procurado as rádios em busca de isonomia na divulgação das ações de seus pré-candidatos, evitando, assim, que uma ou outra figura seja mais prestigiada durante esse período pré-eleitoral.

==

That´s All Folks!

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

2 thoughts on ““Dança das eleições”

  • Emilio Grande Pousa

    Esse possível “RETORNO” do Romero ao quadro político, talves seja pela total falta de interesse em receber o
    apoio DO POREFEITA. Quem diria que candidatos iriaqm correr do apoio DA PREFEITO…

Fechado para comentários.

%d blogueiros gostam disto: