O desgaste de um é o crescimento de outro na política frutalense

O ano de 2015 será, sem dúvida nenhuma, marcado pelas pré-campanhas a prefeito daqueles que pretendem colocar seus nomes à disposição dos eleitores frutalenses. Nesse sentido, além de encontros entre amigos, conversas e presença em redes sociais, apoiadores de candidatos passam a postar ações positivas sobre eles e negativas sobre os concorrentes. Apesar das eleições acontecerem apenas em outubro do ano que vem, a movimentação política já começou muito, mas muito forte nesse ano.

==

Nas conversas em redes sociais, alguns nomes começam a surgir como virtuais candidatos a prefeito. Dias atrás já citei alguns deles e volto a citar: Mauri, Ciça, Caio Heitor, Dr. Lúcio, Juscelino da Prainha, Toninho Heitor e o ex-vereador Ésio dos Santos.

==

Mas a atual situação política do prefeito Mauri não é das mais favoráveis, com muita reclamação e questionamento sobre questões delicadas como a realização do carnaval e a falta de repasses para as entidades. O desgaste político de Mauri, de acordo com especialistas em política frutalense, beneficia diretamente a Ciça. De acordo com as pessoas com quem conversei, quanto mais o prefeito desce, mais Ciça sobe.

==

E curiosamente Ciça apoiou e trabalhou intensamente para a eleição de Mauri nas últimas eleições. Para alguns, a artilharia pesada contra a administração beneficia politicamente a ela, que teve uma votação intensa na cidade na eleição de deputado estadual.

==

E apesar da condenação em primeira instância da ex-prefeita por Improbidade Administrativa em virtude do concurso fraudado realizado em sua gestão, a opinião de advogados e de marketeiros é de que ela estará apta para a disputa, já que dificilmente o recurso tramitará tão rapidamente em segunda instância lá em Belo Horizonte. Somente decisão colegiada (de desembargadores ou ministros) coloca uma pessoa na Ficha Suja.

==

Nesse jogo de xadrez é preciso ter inteligência e mexer as peças no momento certo. A certeza é de que a eleição ainda está um tanto quanto longe e na dinâmica do processo eleitoral, muita coisa pode mudar daqui para diante.

==

A chuva veio ontem a noite, e como todo início de ano, a preocupação com a proliferação do mosquito da dengue volta a aparecer entre a população de Frutal. Isso porque com o período seco, muita gente ignora os riscos e deixa locais propícios para acúmulo de água, ideal para proliferação do mosquito. Espero que não tenhamos problemas com a doença aqui em Frutal, já que cidades como Uberlândia ou Uberaba já convivem com o risco de epidemia da doença.

==

E mesmo durante a chuva um rapaz foi assaltado no centro da cidade, na rua Capitão Felizardo Fontoura. Ele foi abordado pelo ladrão que exigiu seu celular.

==

rf2015d

==

chaplin

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: