Noticias

Acidentes / Árvores / Copasa / Política

Final de semana com mortes nas rodovias de Frutal e região. Destaque para um motorista que acabou falecendo após capotar seu veículo na BR-153, na altura da Serrinha. O pneu de seu caminhão estourou, ele perdeu o controle e acabou acidentando. A carga de melão não espalhou pela rodovia, mas foi preciso interditar o trânsito por cerca de uma hora para os procedimentos de praxe.

==

Fora isso, o final de semana foi marcado por ocorrências como Lei Maria da Penha, acidente de trânsito, e outras coisas mais.

==

Mas o que ainda está dando o que falar é o corte de árvores da praça do Fórum. Muitas pessoas da cidade revoltadas com a situação e, inclusive, mobilizando já um abaixo assinado virtual para impedir a derrubada das árvores.

==

A intenção da população é evitar ao máximo a derrubada das árvores, especialmente por se tratar de um problema ambiental. O link para assinar o abaixo-assinado é o seguinte: http://www.avaaz.org/po/petition/Conselho_Municipal_de_Desenvolvimento_Ambiental_de_Frutal_Pedimos_que_os_senhores_mantenham_as_arvores_do_municipio/?nKNOVab

==

Em mensagem a esse jornalista, o advogado Renato Furtado observou que hoje, com o avanço da engenharia, é perfeitamente possível fazer desvios na rede de esgoto de forma que as raízes não destruam a tubulação. Para ele, o importante é que nenhuma árvore seja derrubada. Ou que o menor número possível seja.

==

Um internauta fez uma observação importante: antes das obras, a praça era de uso comum da população frutalense, sendo apenas a área do prédio do Fórum cercada. Ao que parece, com a reforma, toda a praça será cercada. Será que a comunidade deixará de ter acesso à praça? Eu mesmo, quando criança, morava ali nas imediações e a diversão no final de semana era andar de bicicleta naquela praça, disputando corridas com os amigos. Enfim, um caso a ser discutido também.

==

E o poço da Copasa? Recebi em rede social a planta e os dados do poço que retira água do Aquífero Guarani. Mas alguém me disse que, desde que o poço foi perfurado, nenhuma bomba foi instalada e que a Copasa não teria notícias se ainda havia água na profundidade em que foi escavado. Mas, em tempos de racionamento, tá aí uma pergunta sem ser respondida.

==

Frase do dia, dita a mim por um amigo lá no Centro de Frutal, na hora do almoço: “…estão pensando na cadeira de prefeito e se esquecendo do Brasil…”.

==

Por falar em política, fontes me disseram que o PSDB de Frutal está se mobilizando para essa última semana de campanha do segundo turno. A intenção é reforçar a exposição do nome de Aécio Neves e os benefícios trazidos para Frutal em sua gestão. O objetivo é vencer nas urnas da cidade nesse segundo turno.

==

Mas, para isso, será preciso colocar o pé na estrada. Sair das reuniões para o corpo a corpo com a população. Coisa que o grupo de Toninho, Ciça e Ésio começou a fazer desde o final de semana.

==

E olha que há pouquíssimo tempo atrás ninguém imaginava em formular uma frase com os três nomes citados anteriormente como um “grupo”. Nos últimos anos, sempre figuraram como “adversários”. Coisas da política frutalense que, com certeza, serão lembradas em menos de 2 anos.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: