Noticias

Exame de DNA do caso Bruna / Árvores da praça do Fórum

Informações que chegaram até a mim ontem a noite apontam que o exame de DNA da menina que supostamente seria Bruna Marques de Melo, teriam dado negativo. Não tenho a confirmação por fontes oficiais, mas quem me avisou parece estar por dentro do assunto.

==

Caso se confirme o exame negativo, é uma pena. E o sumiço da garota persiste. O caso dela foi enquadrado entre os 10 mais misteriosos já registrados no estado de Minas Gerais.

==

E a polêmica sobre a derrubada de árvores na praça do Fórum? Segundo informações do repórter Nélio Barbosa, da 102FM, a construtora precisa derrubar 11 árvores sob a alegação de que podem prejudicar não só a obra, mas também destruir a rede de esgoto do local. Porém, o Codema exige que, acaso as 11 árvores sejam retiradas, outras 22 sejam plantadas.

==

Porém, o Fórum não teria dinheiro para comprar novas mudas. E alterar o projeto ou incluir novos gastos poderia significar em uma paralisação nas obras no ponto em que estão.

==

O Ministério Público já foi acionado para se pronunciar quanto à questão.

==

Segundo Nélio, o laudo apresentado pelo CODEMA é que as árvores são impróprias para o local. Elas seriam das espécies Monguba e a Sibipiruna, naturais do Pará. Segundo esse apontamento, as árvores podem atingir de 20 a 28 metros de altura e dessa maneira, ainda estão em crescimento e podem futuramente abalar as estruturas do novo prédio.

==

Em tempo: não tenho opinião formada sobre isso. Mas se o problema for o plantio de outras mudas na praça no lugar das que teriam que ser arrancadas, fica uma sugestão: a Usina Cerradão conta com um viveiro de mudas de espécies típicas da região de Frutal e que são destinadas à doação. Não seria o caso de buscar essa parceria com a Usina?

==

==

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: