Noticias

Denúncia contra Promoção Humana / Debate presidencial

E o vereador Bruno Augusto apresentou denúncia à Polícia Federal dizendo haver irregularidades no sistema de triagem da Promoção Humana no que diz respeito à seleção de famílias beneficiadas pelos programas sociais de habitação, como o Minha Casa Minha Vida. A denúncia foi protocolada em Uberlândia.

==

Agora é esperar para saber se a investigação vai ocorrer e quais serão os desdobramentos. De qualquer forma, digo que o vereador demonstrou coragem em oficializar o que muito se fala nas ruas da cidade.

==

O primeiro debate presidencial na noite de ontem foi, para mim, extremamente fraco. Nenhum dos candidatos conseguiu se sobressair e o que mais se vê nas redes sociais é que os eleitores tendem a defender o seu candidato e criticar os demais. Assim, quem vota Dilma, disse que Dilma foi bem. Quem vota Marina, idem. Aécio, ibidem. Mas, para ser sincero, achei o nível muito fraco. Extremamente fraco, diga-se de passagem.

==

Por falar nisso a pesquisa Ibope deu uma mexida no caldo das eleições que tem assustado até mesmo os mais entendidos de política. Marina e Dilma praticamente empatadas e Aécio quase 10 pontos atrás, em terceiro lugar. Aposto ser essa uma situação que ninguém imaginava.

==

Agora resta saber se tudo isso se deve diante da morte trágica de Eduardo Campos, que jogou um holofote imenso da mídia sobre Marina, ou se o eleitor quer mesmo optar por um caminho diferente nas urnas. Os próximos 35 dias serão muito, mas muito tensos para todos os lados.

==

Na minha avaliação, no cenário traçado pelo Ibope, quem mais perde é Dilma. Estando no poder há quase 4 anos, com a caneta e a máquina na mão e ainda enfrentar dificuldades nas urnas é uma situação atípica para qualquer governante. Será ela a primeira presidenta a perder a disputa da reeleição? 2014 promete muitas surpresas.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: