Noticias

Cisões e reconfigurações políticas em Frutal

Parece estar declarada a cisão de grupos políticos de Ciça e Mauri. Após caminharem juntos nas eleições municipais, o que tem se visto nas conversas das ruas é que após o lançamento da candidatura de Ciça a deputada estadual, a situação ficou mesmo insustentável.

==

O fato já era favas contadas. O que se esperava era saber de onde viria o primeiro movimento de rompimento: se da exoneração de secretários municipais próximos à Ciça ou com a candidatura dela. pelo visto, o “xeque” já foi dado nesse jogo de xadrez.

==

Resta saber agora quem vai melhor movimentar seus peões, cavalos, torres e bispos para dar o “xeque-mate”.

==

Não me estranharia – e até aposto que aconteça – uma reforma administrativa na Prefeitura de Frutal a partir de janeiro de 2015. Seria uma forma elegante de respeitar a posição política de alguns apoiadores de Ciça e depois, sob o pretexto de dar a “sua cara” à administração, o prefeito promover a troca de alguns secretários municipais, cargos de segundo escalão e por aí em diante.

==

Essa possibilidade já foi aventada, inclusive, desde janeiro do ano passado. Primeiro cumpre-se o compromisso que levou à vitória nas urnas. Depois é preparar-se para a disputa da eleição de 2016.

==

E após terminar essa eleição, não duvido que uma nova configuração política ocorra na cidade com pelo menos três grupos distintos: o de Ciça, o de Mauri com apoio de Narcio e um terceiro liderado conjuntamente por Ésio e Toninho Heitor. E não vamos descartar a chance de um quarto grupo surgir aí como “novidade” nesse cenário, mesmo que de forma discreta e composto, em sua maioria, por jovens.

==

De tudo isso só posso dizer que a política em Frutal vai ficar muito, mas muito interessante mesmo.

==

E o trevo da MG-427 com a BR-364 continua provocando mortes. Foi mais uma ontem a tarde de um motociclista que bateu e morreu naquele mesmo ponto. Em menos de uma semana, quatro mortes no local. O caso é preocupante. E mais uma vez “grita-se” o problema do entroncamento. Até quando?

==

E não é de hoje que aquele trevo ali é criticado. Cruzamento de duas rodovias feito “à moda antiga”, e bem antiga mesmo. Tomara que mais vidas não se percam ali.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: