Noticias

A bomba explodiu: MP entra com ação baseada na CEI que apurou desvios de verbas da saúde

Demorou quase dois anos, mas a bomba estourou. No último dia 4 de abril o Ministério Público de Frutal entrou com ação contra os envolvidos na CEI do Frei Gabriel desenvolvida pela Câmara de Frutal na gestão da ex-prefeita e que apurou um suposto desvio de R$10 milhões na saúde de Frutal com pagamento de supersalários a médicos.

==

Reportagem de Nélio Barbosa divulgada pela 102FM hoje trouxe entrevista do promotor Renato Teixeira falando sobre o assunto. Ele disse que foi feita uma auditoria em todos os documentos da CEI com apoio do MP de Uberaba e ficou, a seu ver, constatada a irregularidade no assunto.

==

Foram identificados atos de “improbidade administrativa” e “danos ao patrimônio público” pelo promotor, que já ingressou com Ação Civil Pública contra pelo menos cinco pessoas envolvidas no relatório final da CEI.

==

Na ação, o promotor pede que cada parte ressarça, inicialmente, R$3 milhões que teriam sido desviados da saúde. Ele disse ainda que está em apuração se, mesmo depois da CEI, o esquema continuou funcionando no Frei Gabriel. Caso seja confirmado, mais ações deverão ser originadas, inclusive, com médicos contratados arrolados no caso.

==

A CEI foi presidida pelo vereador Carlos Roberto Silva e tinha como relator o ex-vereador Edgard Mendonça, enquanto Joab de Paula Alves era membro da Comissão. À época, Joab apresentou relatório em separado não concordando com as conclusões de Edgard.

==

Mesmo com a ação sendo impetrada, infelizmente não se sabe durante quanto tempo ela irá tramitar no Judiciário. Porém, é fato que mais hora, menos hora, seu final acontecerá. Nem que demore 20 anos.

==

Agora é aguardar as cenas do próximo capítulo da CEI.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: