Noticias

Começou a leitura do relatório

Começou há cerca de 5 minutos a leitura do relatório final da CEI. O presidente da Comissão, vereador Carlos Roberto Silva, agradeceu a presença da comunidade e imprensa e destacou que os trabalhos da CEI só não foram concluídos em 90 dias devido à negativa do Executivo em fornecer documentos para a Comissão. Como a CEI teve que recorrer judicialmente para colher documentos relativos à folha de pagamento e contratos firmados com alguns médicos, o prazo estendeu-se mais do que o desejado.

Neste momento, o vereador Edgard Mendonça, relator da CEI, faz a leitura de um resumo do relatório final, que tem 86 páginas.

Edgard está destacando que os médicos que recebiam supersalários, com valores muito acima dos R$20 mil, colhiam esses valores principalmente por conta da chamada “produtividade”, onde os valores são negociados livremente e não são regulamentados.

O relator também antecipou que foi identificado caso de nepotismo e, mais ainda, a falta de licitações para a contratação de empresas que faziam os pagamentos aos médicos envolvidos.

Edgard fez questão de ressaltar que a maioria esmagadora dos médicos do Frei Gabriel recebem salários compatíveis com a função, porém, os envolvidos na investigação, juntos, somariam ganhos que ultrapassariam a centena de milhares de reais por mês.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: