Noticias

As faces de um despreparo político

O (ex)pré-candidato a prefeito de Frutal, Lino Costa, demonstrou-se totalmente despreparado para lidar com a vida pública. Talvez por nunca ter, de fato, encarado uma pré-campanha com seriedade, foi partindo para ataques pessoais que ele se dirigiu a este jornalista através da rede social Facebook a fim de questionar um comentário postado aqui há três dias dando conta de que seu nome teria sido relacionado na lista de dupla filiação elaborada pelo TRE, o que inviabiliza seu nome para a disputa de qualquer cargo eleitoral neste ano.

A notícia, postada dentro da seriedade e no padrão com o qual tenho realizado meus comentários, dava conta de que esta era uma notícia de bastidores e que estava a ser confirmada.

Porém, nesta quarta-feira, dia 28 de março, Lino Costa, utilizando seu perfil no Facebook, postou a seguinte mensagem em minha página pessoal:

“Rodrigo, eu pensava que você tinha alguma coisa para fazer. Será que da pra parar de preocupar com a minha vida? Cuida da sua, da sua mulher e de sua família. Se você vai votar em outro candidato, fala dele, esquece de mim!”

O teor da mensagem revela um total despreparo para que o empresário encare a vida pública. Se ao ver apenas uma especulação em torno de seu nome, num momento em que era, até então, um possível prefeitável, resultou em um forte ataque à minha família, o que esperar de suas atitudes caso seja prefeito? São os ônus da vida pública.

Questionar meus posts ou meus posicionamentos é algo que qualquer pessoa pode fazer. Mas no momento em que envolve minha esposa e filhas, a briga passa a ser pessoal. É uma atitude mesquinha, digna de pessoas do mais baixo intelecto e da mais baixa linha política desse país. Pessoas que não conseguem separar o debate de ideias e projetos da vida pessoal, na minha opinião, nada tem a colaborar para o desenvolvimento de uma cidade. Portanto, ao assumir esse posicionamento, o Sr. Lino Costa demonstra não ter nada de bom a agregar para nossas vidas.

É com grande pesar que vejo essa atitude. Chego até mesmo a considerar um ato de desespero. Mas essa situação pelo menos trouxe algo de bom: os internautas e os frutalenses passam a conhecer a faceta de uma pessoa que quer se colocar à serviço do povo. Talvez a decisão de colocar tal mensagem foi tomada num momento em que ele imaginava não ter “nada a perder”. Politicamente, às vezes não.  Moralmente, sem dúvida nenhuma, sua ação é digna de desprezo e repúdio não só por mim, mas por toda e qualquer pessoa inteligente e que tenha capacidade reflexiva para entender que não se mistura vida particular em questões públicas.

Ademais, em relação à esta lamentável situação, fica aqui um conselho deste jornalista aos pré-candidatos Mauri Alves, Ésio dos Santos, Toninho Heitor, Edgard Mendonça e Pastor Elimar: vocês são pessoas preparadas, honestas e capacitadas. Com certeza, não necessitam de homens mesquinhos e pequenos à sua volta.

Não compactuo com essa forma de Lino Costa de fazer política. E com certeza, Frutal e nossos eleitores também não. Somos uma cidade de bem, uma comunidade de gente trabalhadora e íntegra. Uma comunidade que pode, perfeitamente, dispensar pessoas pequenas como nos demonstra ser o empresário.

Em tempo: não tenho compromissos políticos com nenhum pré-candidato a prefeito de Frutal. E se mantenho essa página pessoal é apenas por ser um apaixonado por política e para relatar, à comunidade, o que anda acontecendo nos bastidores.

Grande abraço a todos!

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

2 thoughts on “As faces de um despreparo político

  • Emilio Grande Pousa

    Conheço o Lino, como pessoa. Não o conhecia como político. Uma pessoa que se coloca na vida publica, tem realmente, a vida publica e, publicada. Portanto o Lino se mostrou realmente despreparado para atuar na vida publica, ou publicada. Essa é minha opinião

Fechado para comentários.

%d blogueiros gostam disto: