Noticias

News…

Pressão

O pré-candidato Toninho Heitor foi alvo de fortes pressões por simpatizantes da pré-candidatura de Mauri Alves. Na segunda, durante a vinda de Narcio para Frutal, o empresário Adalberto Queiroz teria trocado farpas com Toninhho, dizendo que TH deveria pensar em compor chapa como vice de Mauri. TH não gostou nem um pouco da conversa e o clima andou tenso durante todo o dia.

Pressão II

Logo após a tensão com Adalberto, foi a vez da prefeita Ciça tentar dissuadir TH de suas intenções nas eleições 2012. Ciça teria dito a Toninho que ele deveria pensar em uma eleição para deputado estadual, e ficar fora da disputa municpal. Mais uma vez o clima andou tenso entre ambos e TH reforçou sua posição que irá seguir em frente com o projeto de seu partido de ser o indicado à convenção municipal em junho deste ano.

Tratamento

E o pré-candidato Mauri Alves está em pleno tratamento de pele para remover algumas manchas de seu rosto. Mesmo assim, fez questão de ir até ao aeroporto de Frutal para recepcionar Narcio.

Afastamento

Por falar em Mauri, um dos altos membros da direção do PSDB de Frutal confidenciou a este jornalista que grande parte do partido está, de fato, afastado de Mauri. O motivo seria pequenas “hostilidades” que ocorreram entre o final de 2011 e o começo de 2012, especialmente o fato de parte do grupo de Mauri criticar, abertamente, integrantes peessedebistas. O afastamento de grande parte do grupo seria, então, os frutos colhidos pelas posições tomadas no passado.

Dificil

Esse mesmo integrante tucano afirmou que, do jeito como estão as coisas hoje, dificilmente o PSDB iria caminhar com Mauri numa eventual eleição a prefeito.

Narcio

E apesar de manifestar que só falará de eleições municipais em junho, Narcio tem reafirmado diversas vezes que estará sempre junto com o PSDB e, portanto, é utopia imaginar que ele iria para um palanque e seus companheiros tucanos para outro.

Narcio II

E para quem acha que onde Narcio apontar, todo o grupo irá sem questionar, desconhece a dinâmica de convivência entre os companheiros políticos do Secretário e ele. Isso porque apesar de ser um grupo que sempre caminha junto, as divergências são respeitadas e, não muito raro, o próprio secretário ouve seus companheiros e muda sua opinião sobre determinados assuntos. Enfim, de março a junho, haverá muito a se conversar em todas as esferas políticas.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

6 thoughts on “News…

  • Emilio Pousa

    Ola Rodrigo. Sobre pressões que Toninho Heitor recebeu de ADALBERTO QUEIROZ, para apoiar, ou mesmo ser vice de MAURI. É realmente surpreendente. Eu sempre pensei que O ADALBERTO QUEIROZ, não é nenhum líder politico de Frutal, e muito menos da região. Pode até ser líder empresarial, agro pecuarista bem sucedido, sócio minoritário de uma usina de cana de açúcar, mas politico…, E o Mauri, que não consegue consenso nem no partido, e, tem um índice de rejeição impressionante, querer compor com Toninho, uma chapa??? É realmente brincadeira, e se acharem mais do que realmente são. O ADALBERTO QUEIROZ, uma vez tentou ser candidato, e a população de Frutal o rejeitou de tal maneira que ele se viu obrigado a renunciar a candidatura. Portanto ficar longe destes dois, é, no mínimo, uma boa manobra politica.

  • marcelo

    Ficam aqui as minhas perguntas: a prefeita Ciça pelo que me consta está terminando o governo dela e pelo que vejo a maioria do povo não está com ela, então qual seria o interesse dela de continuar na política?!, Segundo o que o Sr Adalberto Queiróz quer o quê com a prefeitura já que pelo que me consta ele já tem muito trabalho com sua usina de álcool e sua inúmeras fazendas com inúmeras cabeças de gado, e porque tentar pressionar o Toninho Heitor para que ele não saia candidato a prefeito de Frutal se ele tem este direito e pelo que vejo a maioria do povo está com ele?, por favor quem souber me responda, pois, eu quero entender.

  • Emilio Pousa

    Agora sobre pressão da CIÇA…,vixe maria. Realmente não se pode levar a sério esta política. Veja bem, a POLÍTICA, não a pessoa, que não conheço, mas por ocupar um cargo publico, me dá o direito de ter opinião sobre sua administração, ou do marido dela, até hoje não sei quem comanda o que. Apesar de que, ela colocou Frutal, em destaque no horário mais caro da televisão brasileira, o Jornal Nacional, o segundo publicitário mais caro do MUNDO. Pena que foi por incompetência administrativa, mas…

Fechado para comentários.

%d blogueiros gostam disto: