Noticias

Informe: Nei vicentino quer saber situação da Defesa Civil de Frutal

Na reunião da Câmara deste dia 4, o vereador Neivaldo de Paula Camargos – Nei Vicentino – fez um requerimento ao prefeito Mauri solicitando informações referente à Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. Indicou ainda a necessidade de indicar logradouros com os nomes João de Christo Lacerda e Maria Amélia da Cruz Lacerda.

“A Defesa Civil foi criada em 2002, com finalidade de coordenar em nível municipal, todas as ações de defesa civil. Dada a sua grande importância gostaríamos de saber se ela está em atividade, para que possamos responder com segurança às pessoas que nos questionam a respeito”, explicou Nei Vicentino.
Com relação aos nomes das ruas, Nei Vicentino destacou que o saudoso João de Christo foi uma pessoa de destaque e muito estimada pela comunidade frutalense, tendo sido um grande músico, formando sua família e educando seus filhos, contribuindo com o seu trabalho musical para a cultura do município. Sua esposa Maria Amélia foi comerciante durante muitos anos, cidadã atuante, sempre desenvolvendo seu trabalho com dedicação, competência e honestidade.
“Esse casal atuou junto em movimentos sociais e filantrópicos, por essa razão julgo que eles fizeram por merecer essa homenagem que é ter uma rua com seus referidos nomes”, defendeu Nei vicentino.
A primeira participação musical de João de Christo foi na Orquestra Cruzeiro do Sul sob a regência do maestro Josino de Oliveira. O instrumento musical que executava era um trombone de vara, mas com o tempo dedicou-se a outros instrumentos como pistom, saxofone e bombardino.
Maria Amélia com apenas 11 anos, foi convocada por um médico para aprender a aplicar injeções e dar os remédios para os doentes que ficavam na pensão. Prestou serviços como costureira, cabeleireira e a aprontar noivas e madrinhas de casamento.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: