Noticias

Desincompatibilização

Secretários municipais, diretores de creche, entre outras tantas pessoas que ocupam cargos públicos e pretendam se candidatar, devem estar atentos ao prazo para desincompatiblização de suas funções, que em alguns casos é de 6 meses, em outros, de 3 meses e, ainda, há casos em que dependendo da função (atores de TV, apresentadores, jogadores, etc.) não há nem a necessidade de se desincompatibilizar.

Quem tiver dúvidas, pode consultar o seguinte link do Tribunal Superior Eleitoral: http://www.tse.jus.br/jurisprudencia/prazo-de-desincompatibilizacao e ver em qual situação se encaixa.

Para cumprir a lei, chegou-nos ao conhecimento que alguns secretários municipais deverão, em breve, deixar seus cargos para estarem em dia com a legislação eleitoral. Pelo menos três nomes foram citados que, até que sejam confirmadas as informações, preferimos não citar. Além de secretários, há quem diga que a ex-vereadora Gleiva Ferreira de Melo também deverá tentar sua volta ao Legislativo e, para isso, estaria se afastando de suas funções públicas muito em breve.

Enquanto as notícias não se confirmam, ficam apenas no âmbito das especulações…

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: