Noticias

PSDB descarta definitivamente a pré-candidatura de Fahim Sawan

PSDB descarta completamente a pré-candidatura do ex-deputado Fahim Sawan à Prefeitura de Uberaba. A garantia foi dada ontem com exclusividade ao Jornal da Manhã pelo secretário de Ciência e Tecnologia, deputado Narcio Rodrigues. Ele estava acompanhado do presidente do diretório municipal da legenda, Luiz Cláudio Campos, e do secretário-geral Gilberto Caixeta.

Apesar de ser membro da comissão formatada pelo governador Anastasia para mapear as estratégias eleitorais da base aliada nos municípios acima de 50 mil habitantes, Narcio Rodrigues revela que está na cidade este fim de semana exclusivamente para tratar do processo eleitoral do PSDB. Ele confirma que a legenda trabalha somente com o nome do engenheiro Maurício Cecílio, cuja pré-candidatura está confirmada pelo diretório municipal e chancelada perante o presidente da Executiva estadual, deputado Marcus Pestana. “Nós trabalhamos com a pré-candidatura única de Maurício Cecílio”, reforça.

De acordo com ele, a decisão em torno do nome do engenheiro não é uma escolha pessoal, pois objetiva um projeto maior, voltado para a candidatura do senador Aécio Neves para a Presidência da República em 2014. Conforme explica, a sigla levou em conta toda a experiência do pré-candidato, principalmente no que diz respeito à capacidade de reunir todas as forças políticas da base aliada em Uberaba. “Escolhemos um nome que tenha a cara do Governo Anastasia, mas ele só será candidato caso possamos aglutinar os outros partidos, unificando toda a base aliada na cidade”, coloca o secretário, citando nominalmente o PSDB, DEM. PSD e PSB.

Ressaltando o respeito por Fahim Sawan, ele também lembra que o ex-deputado esteve omisso politicamente por dezesseis meses e, após esta ausência, não legitimou suas pretensões ao partido em que milita: o PSDB. “Ele não nos procurou. Em nenhum momento. Uma candidatura se constrói de dentro para fora”, coloca. O secretário ainda revela que a decisão de não trabalhar com o nome do ex-deputado é devido ainda às outras lideranças políticas da base aliada no município. “Eles não querem Fahim Sawan”, coloca. Por outro lado, o secretário ressalta que a legenda quer o tucano participando do processo eleitoral, mas não como candidato a prefeito. “Queremos que ele participe deste projeto para Uberaba que visa algo maior, envolvendo Aécio Neves e as eleições de 2014”, afirma o tucano, lembrando que, a partir do ano que vem, Fahim Sawan irá assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. “Ao retornar à Alemg, ele irá se reinserir politicamente e quem sabe, futuramente, buscar a candidatura a prefeito”, completa.

Ainda ontem, Narcio Rodrigues, Luiz Cláudio e Gilberto Caixeta se reuniram com Fahim Sawan para colocar a decisão partidária, explicando inclusive sobre os motivos que envolvem a candidatura de Maurício Cecílio. A conversa foi considerada de alto nível pelo grupo. Segundo Luiz Cláudio, Fahim Sawan ficou de refletir sobre o assunto antes de se posicionar publicamente. (DB)

Fonte: Jornal da Manhã

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: