Noticias

Quer reclamar? Ligue pra Ouvidoria da Prefeitura

Tá com problema em Frutal? Então, antes de reclamar para o Papa Bento XVI, reclame para a Prefeitura. Essa é a intenção da Ouvidoria Municipal recém-criada no município. Para encaminhar reclamações, sugestões, etc., basta ligar para o 34-3423-2829 e falar com os atendentes.

==

Ainda não testei o serviço. Mas em breve testarei. E conto como será a experiência diante do serviço de  Ouvidoria…

==

Para melhor entender para quê serve a Ouvidoria, confira abaixo os tópicos divulgados pela Secretaria de Comunicação:

• Recebe, analisa e encaminha pedidos de acesso à informação, reclamações, sugestões e elogios formulados pelo cidadão, relacionados à atuação dos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Município;

• Presta informações;
• Cientifica às autoridades competentes das questões que lhe forem apresentadas ou que chegarem a seu conhecimento, requisitando informações e documentos;
• Acompanha as providências adotadas;
• Cobra soluções e informa ao cidadão sobre os encaminhamentos referentes à sua demanda;
• Garante ao cidadão resposta ao seu pleito e, se solicitado, sigilo de seus dados pessoais;
• Sugere medidas de aprimoramento das atividades técnicas e administrativas;
• Identifica e interpreta o grau de satisfação dos cidadãos, mediante indicadores permanentes de avaliação;
• Sugere a adoção de medidas necessárias à prevenção e detecção de irregularidades na Administração Pública.

==

Se funcionar direitinho assim, um ganho pra cidade.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: