Noticias

Pra começar a semana

A Prefeitura de Frutal divulgou a lista de segunda chamada para contratação temporária. São poucos nomes, mas a relação está disponível aqui:

http://www.frutal.mg.gov.br/images/stories/2convocacao.pdf

==

Retomando o caso da jovem que foi internada no Hospital Frei Gabriel e posteriormente transferida para Uberaba, fiquei sabendo que até que ela chegasse àquela cidade os médicos frutalenses tentaram diversas vezes arrumar um leito para ela no Hospital das Clínicas. Imaginem então quando havia a intenção de se usar a UTI de Uberaba para os pacientes de hemodiálise? O paciente poderia entrar em colapso e ficar aguardando dias até que o socorro adequado fosse prestado, ou seja, sua vida estaria entregue à mercê do destino…

==

A polêmica sobre o prédio do ISPA continua. Já disse que eu sou contra a demolição do prédio. Assim como muitas pessoas da cidade. Espero que se resolva logo essa situação.

==

Tempos atrás estive passando pelo lixão da cidade e confesso que me espantei ainda com a quantidade de pessoas – e crianças – que frequentam o local em busca de recicláveis. É uma situação lamentável. Enquanto isso, a tão sonhada coleta seletiva vai ficando cada vez mais longe.

==

Algo que me chamou a atenção por lá foi a existência de lâmpadas frias, que têm o mercúrio em sua constituição. É um metal altamente poluente e nocivo à saúde. Apesar de haver leis específicas para o recolhimento dessas lâmpadas – inclusive leis municipais – ainda há pessoas que jogam no ambiente.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: