Jovem de 22 anos morre com suspeita de H1N1 em Uberaba

Uma jovem de 22 anos pode ter morrido nesta sexta-feira (17) vítima de H1N1, na UPA São Bendito, em Uberaba.

Elselaine Vieira era moradora de Conceição das Alagoas e as informações repassadas pelos familiares à reportagem são de que ela teria realizado uma viagem ao Piauí e que, ao retornar, não estava se sentindo bem e tinha sintomas de uma forte gripe.

Em contato com a assessoria de comunicação da UPA, fomos informados de que a Elselaine foi atendida por duas vezes em Conceição das Alagoas e foi transferida a unidade de Uberaba a pedido da família. “Na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Benedito, a paciente evoluiu rapidamente para piora do estado geral de saúde, o que levou a equipe médica da UPA a solicitar vaga zero para Serviço de Regulação Médica, o que foi impossibilitado por falta de leito em isolamento”, explica a nota.

Ainda de acordo com informações da Unidade de Pronto Atendimento, “o corpo da paciente foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) da prefeitura, para confirmação de possível óbito por H1N1”.

Questionado sobre o assunto, o diretor do departamento de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura, destaca que material foi enviado ao estado para avaliação.

De acordo com o município, em 2020 três casos prováveis da doença foram notificados na região até o momento, sendo um em Frutal e dois em Conceição das Alagoas. Há um óbito em investigação.

Em 2019, sete casos positivos para H1N1 de residentes de Uberaba foram registrados; desses, dois foram a óbitos.

Confira a nota completa da assessoria de comunicação da UPA São Benedito: A referida paciente de 22 anos, era moradora da cidade de Conceição das Alagoas e, segundo histórico médico, passou por atendimento na cidade de origem por duas vezes antes de dar entrada em uma unidade hospitalar de Uberaba de onde veio transferida após pedido da família.

Na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Benedito, a paciente evoluiu rapidamente para piora do estado geral de saúde, o que levou a equipe médica da UPA a solicitar vaga zero para Serviço de Regulação Médica, o que foi impossibilitado por falta de leito em isolamento.

O corpo da paciente foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) da prefeitura, para confirmação de possível óbito por H1N1.

Fonte: Jornal da Manhã

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: