Ball inaugura biblioteca para crianças em Frutal

Escola Municipal Cândida Arantes receberá um acervo de mais de mil livros,
inauguração acontece nesta terça, às 10h

A Ball, maior fabricante de latas de alumínio do mundo, inaugura na próxima terça-feira, dia 19 de novembro, uma biblioteca comunitária na Escola Municipal Cândida Arantes, em Frutal – Minas Gerais. A iniciativa faz parte do projeto Cantos de Leitura, que constrói espaços com o objetivo de ampliar o acesso aos livros por estudantes de todo o país e incentivar o hábito da leitura de forma lúdica. Cerca de 250 crianças da região serão impactadas pela iniciativa. A cerimônia de inauguração tem início às 10h e conta com a presença de Maria Cecília Marchi Borges, prefeita do município.

A Escola Municipal Cândida Arantes tem como foco o atendimento somente a crianças do bairro Vila Esperança, em período integral, e possui uma turma específica de alunos com idade entre 6 e 11 anos. Este grupo participa do programa chamado PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) que atende crianças que foram ou são vítimas do trabalho infantil, violência doméstica, além de situação de fome e vulnerabilidade. O acervo do Cantos de Leitura conta com mais de mil livros em um espaço lúdico, pronto para aproximar esses estudantes e comunidade ao universo da leitura.

“A Ball tem grande preocupação em desenvolver projetos que auxiliem na educação das comunidades em que estamos inseridos. Queremos proporcionar a essas pessoas mais acesso ao conhecimento, através da leitura, pois somente com educação podemos transformar histórias”, comenta Thaís Moraes, Gerente de Comunicação e Relacionamento com a Comunidade da Ball Embalagens para Bebidas América do Sul.

No mês passado, a companhia inaugurou outra unidade do Cantos de Leitura em Minas Gerais. A contemplada foi a Escola Municipal Professora Isabel Coutinho Galvão, em Pouso Alegre. O ambiente poderá ser útil para até 980 crianças da comunidade.

“O Cantos de Leitura busca estimular o prazer pelo ato de ler, promove a autoestima de pessoas, pois muitos nunca tiveram o livro em suas vidas. O projeto propõe, também, o acesso a um espaço onde podem ‘aprender a ser, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a conhecer’, seguindo os princípios ensinados por Jacques Delors”, destaca Kátia Brasileiro, diretora da Rede Educare.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: