Eleitores de Campo Florido e Conquista têm até dia 29 para cadastrar biometria

Eleitores de Conquista e Campo Florido têm até o dia 29 de novembro para participar da revisão biométrica obrigatória da Justiça Eleitoral. O recadastramento pela Central de Atendimento ao Eleitor em Uberaba deve ser agendado por meio do www.tre-mg.jus.br ou pelo Disque-Eleitor, 148. Além disso, ainda haverá plantão das 12h às 18h, nos dias 23 e 24, sábado e domingo que antecedem o fim do prazo.

De 7 a 10 de novembro, das 9h às 17h, servidores da 326ª Zona Eleitoral de Uberaba estarão em Campo Florido para realizar o cadastramento de pessoas que têm atendimento prioritário. Ou seja, esse atendimento itinerante, na Secretaria de Esportes, é destinado às pessoas que não têm condições de vir a Uberaba. O atendimento será realizado por dois kits biométricos, por isso será distribuída senha física no local.

Já os eleitores de Conquista podem fazer o recadastramento no posto de atendimento no antigo Cartório Eleitoral da cidade. Segundo a chefe substituta da 326ª Zona Eleitoral, Fernanda Mota, para as duas cidades, a prioridade é a revisão biométrica obrigatória, por isso não haverá atendimento para novos alistamentos ou transferências, que podem ser feitos até o final de abril de 2020.

A Central de Atendimento ao Eleitor em Uberaba fica na rua Doutor Lauro Borges, nº 97, Estados Unidos, e funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 18 horas. O recadastramento eleitoral consiste na coleta das digitais para o banco de dados biométrico e da realização de foto. Na ocasião, também é possível atualizar informações, como endereço, por exemplo. Eleitores de Veríssimo têm até dia 17 de dezembro.

Os documentos necessários são documento de identidade com foto, como RG e carteira de trabalho; comprovante de residência recente original, emitido nos últimos três meses, e certificado de quitação com o serviço militar para homens maiores de 18 anos. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou o passaporte não serão aceitos.

Fonte: Jornal da Manhã

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: