Confira tudo o que rolou na abertura oficial da Festa de Pirajuba

A noite de quinta-feira foi repleta de emoção com a abertura oficial da 34ª Festa do Peão de Pirajuba. A cerimônia contou com a presença de representantes do poder público, dos organizadores do evento e dos jovens da Guarda Mirim.

Além disso, a portaria solidária, que arrecadou alimentos em prol do Hospital de Câncer “Hélio Angotti”, de Uberaba, atraiu milhares de pessoas ao Parque de Exposições “Geraldo Alves de Brito” para prestigiar a consolidada dupla Matogrosso & Mathias.

Muitas competições

O segundo round da Copa Panther Ekip Rozeta foi acirrado, mas o paulista Willams Pereira da Silva se destacou, conseguiu a maior nota da noite no rodeio em cavalos e assumiu o primeiro lugar na classificação geral.

Confira a parcial das notas:

1º Willams Pereira da Silva, de Rio das Pedras (SP) – 88,50 pontos

2º Adriano Ap. Batista Parreira, de Riolândia (SP) – 87,50 pontos

3º José Leal da Silva Neto, de Itanhaém (SP) – 86,50

4º Kelles Antônio de Oliveira, de Marília (SP) – 86,00

5º Pablo Luiz Bertolin, de Mirassol (SP) – 85,00

O rodeio em touros, uma das grandes atrações da festa, não decepcionou. Os peões mais uma vez surpreenderam e o campeão da noite foi novamente o mineiro Igor Junqueira, que se estabeleceu na liderança da competição.

Confira a parcial das notas:

1º Igor Junqueira, de Prata (MG) – 175,50 pontos

2º Higor Vinicius Gregorio Villar, de Barretos (SP) – 173,50

3º Pedro Oscar Martins, de Conceição das Alagoas (MG) – 161,00

4º Paulo Henrique Rodrigues, de Tupaciguara (MG) – 158,25

5º Eric Gabriel de Almeida, de Bela Vista (GO) – 154,00

A novidade de quinta-feira ficou por conta da montaria em carneiros, que contou com a participação de várias crianças e encantou todo o público presente.

“A mais romântica do brasil”

A dupla Matogrosso & Mathias foi formada na década de 1970. São mais de 40 anos de carreira e muitos sucessos já consolidados na história da música sertaneja brasileira, como “Tentei te Esquecer” e “Na Hora do Adeus”.

Participando da Festa do Peão de Pirajuba pela segunda vez, eles elogiam o ânimo do público da cidade.

“Foi muito bom ver todo mundo cantando nossas músicas com a gente. Eles estavam com saudade e nós também. Estamos em um momento muito especial em nossa carreira com muitos shows, trabalhos e também muita alegria”, conta Matogrosso, que hoje é visto como uma lenda viva do sertanejo nacional.

Para fechar a segunda noite de festa no Parque de Exposições “Geraldo Alves de Brito”, Dadá Fonseca comandou o trio elétrico e garantiu a animação do público madrugada adentro.

A 34ª edição da Festa do Peão de Pirajuba é uma realização da Prefeitura e Municipal de Pirajuba, com apoio da Câmara Municipal, organização do Club dos 7 e uma produção de TWO Eventos e M.A.R. Produções e Eventos.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: