Noticias

Presídio, Movimentos, CEI e resultado (ainda…)

Um ano depois de Frutal sediar uma audiência com a comissão de segurança pública da Assembléia Legislativa e de receber o secretário de Defesa Social prometendo medidas enérgicas para combater o crime na cidade, uma das principais reivindicações apresentadas durante o encontro até hoje não saiu do papel.

A construção de um presídio, solicitação encabeçada pelo então presidente da Câmara José Adão da Silva, Zizi e pelo advogado Renato Furtado, até hoje está pendente porque o engenheiro responsável não veio até Frutal para fazer a avaliação do terreno disponibilizado pelo município para a construção da nova unidade prisional. (Fonte do nosso parceiro www.mgnoticia.com)

==

Num momento de manifestações populares pela cidade tentando dar conta dos problemas do Brasil, volto a bater na tecla da necessidade de nos voltarmos para os problemas locais. Os dois parágrafos anteriores mostram claramente a situação: temos terreno, temos recurso e não veio um engenheiro sequer avaliar a área para a obra.

==

Enquanto isso o presídio fica ali no centro da cidade, ocupando um espaço que seria precioso para o funcionamento da Delegacia Regional e colocando a população em risco em caso de rebeliões ou fugas.

==

Como diz o advogado Renato Furtado, é hora de cobrarmos nossos representantes quanto a questão. Será que nenhum deputado estadual ou federal votado em Frutal conseguiria interceder sobre o assunto? Ou será preciso uma manifestação na porta do presídio para mostrar a preocupação da população quanto à questão???

==

Já disse ali em cima e repito novamente: alô pessoal dos movimentos das ruas, vamos olhar para questões locais também. As questões nacionais são importantes, mas as locais estão ficando esquecidas e o resultado é que não vemos avanço na nossa própria cidade.

==

Por falar nisso, fiquei sabendo que algumas pessoas andaram procurando o relatório completo da CEI que há 2 anos está engavetada no MP de Frutal… Será que vem alguma cobrança mais séria além das que faço diariamente por aqui?

==

Não quero tocar o samba de uma nota só, mas voltando a falar do resultado da contratação temporária, me chamou a atenção o fato do resultado impresso não ficar afixado num mural da Prefeitura. A alegação? “Todo mundo tem acesso a Internet hoje, seja em casa, no celular, em lan house…”. Mas será que custa imprimir o resultado em papel e colocar num mural que já existe, garantindo amplo acesso à informação? Coisas de Frutal… infelizmente!

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

2 thoughts on “Presídio, Movimentos, CEI e resultado (ainda…)

  • Luiz Henrique

    Por isto eu digo, Político bom é Político pobre, se a política não fosse meio de vida, às vezes nossos deputados sentiriam na pele os anseios que vêm da população, pois estariam vivendo o que vivemos no dia a dia.

Fechado para comentários.

%d blogueiros gostam disto: